Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Tragédia: jovem morre afogada em caixa d'água

O irmão da vítima tentou salvá-la fazendo respiração boca a boca, mas foi tarde demais

Tragédia: jovem morre afogada em caixa d'água - Imagem: reprodução TV Tribuna
Tragédia: jovem morre afogada em caixa d'água - Imagem: reprodução TV Tribuna

Vitória Tedeschi Publicado em 01/11/2022, às 16h00


Na tarde do último sábado (29), uma jovem de 15 anos morreu após se afogar em uma caixa d'água improvisada como psicina no quintal de casa, no Jardim Rio Negro, em São Vicente, litoral de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a tia da vítima informou aos policias que ela estava brincando com a irmãs mais nova, de seis anos, quando mergulhou e houve a fatalidade.

Ela ainda informou que as crianças estavam no quintal da casa da família, e em determinado momento, a sobrinha de seis anos entrou correndo na casa e avisou que a irmã mais velha tinha entrado na caixa d'água para nadar e que estava demorando para aparecer.

Ainda de acordo com o relato, um irmão da vítima fatal foi até o local para encontrar a menina. Ele tirou a jovem e tentou socorre-la. Na tentativa de salvar a irmã, ele fez respiração boca a boca. Segundo a tia, a menina chegou a reagir vomitado parte da água que havia engolido enquanto estava nadando.

Os vizinhos levaram a jovem para o Pronto Atendimento do Parque das Bandeiras, mas segundo a tia, ela não resistiu e morreu no caminho da unidade de saúde. No PS, o médico que estava de plantão confirmou o óbito.

O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente como morte acidental suspeita. As autoridades policiais solicitaram o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal e aguardam o laudo pericial.

Compartilhe  

últimas notícias