Diário de São Paulo
Siga-nos
CRIME

Suzane Von Richthofen pediu para continuar presa por um motivo específico; saiba qual

Condenada pelo assassinato dos próprios pais, ela foi solta nesta quarta-feira (11)

Suzane Von Richthofen é solta - Imagem: reprodução Twitter @updatecharts
Suzane Von Richthofen é solta - Imagem: reprodução Twitter @updatecharts

Manoela Cardozo Publicado em 12/01/2023, às 10h17


Suzane Von Richthofen, de 39 anos, solta nesta quarta-feira (11) depois de cumprir 20 anos de prisão, chegou a pedir para continuar presa, alegando ter medo da vida fora da cadeia.

Segundo o site O Globo, a situação inusitada aconteceu em 2014, ainda na primeira vez em que ela recebeu o benefício de progressão de pena.

No momento, Suzane escreveu uma carta de próprio punho explicando que o advogado fez o pedido contra a sua vontade e que preferia permanecer presa por temer pela própria vida.

Naquela ocasião, a progressão da pena tinha sido autorizada pela juíza Sueli Zeraik Oliveira Armani. Como explicação, ela afirmou que a ré cumpriu os dois requisitos fixados para tal concessão: objetivo (temporal) e subjetivo (mérito do condenado), mas voltou atrás depois da manifestação de Von Richthofen.

Liberdade

Suzane von Richthofen foi solta na tarde desta quarta-feira (11), após a Justiça conceder progressão para o regime aberto.

Ela está presa desde 2002 por matar os pais. Suzane cumpria pena há 20 anos e atualmente estava em um presídio em Tremembé, no interior de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ela deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier por volta das 17h35 de hoje.

Compartilhe  

últimas notícias