Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpreendente!

URGENTE! Suzane von Richthofen é solta e passa para o regime aberto

Suzane cumpria pena em Tremembé, após ser condenada pelo assassinato dos pais

Suzane von Richthofen esteve envolvida nos assassinatos dos pais - Imagem: reprodução/YouTube
Suzane von Richthofen esteve envolvida nos assassinatos dos pais - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 11/01/2023, às 18h44


Suzane von Richthofen foi solta na tarde desta quarta-feira (11), após a Justiça conceder progressão para o regime aberto.

Ela está presa desde 2002 por matar os pais. Suzane cumpria pena há 20 anos e atualmente estava em um presídio em Tremembé, no interior de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ela deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier por volta das 17h35 de hoje.

De acordo com a TV Globo, o Tribunal de Justiça explicou que o caso corre sob segredo de Justiça, no entanto confirmou que em decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, foi concedida a progressão ao regime aberto, depois de ser verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal.

Em 2002, Suzane foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão por ter envolvimento na morte dos pais, o casal Manfred e Marísia Richthofen.

Por outro lado, em outubro de 2015, Richthofen passou para o regime semiaberto e contou com permissão para deixar a cadeia nas saídas temporárias. Em março de 2016, a detenta conseguiu sair do presídio pela primeira vez na saída temporária de Páscoa.

Agora em regime aberto, Suzane, assim como qualquer condenado pode trabalhar durante o dia e, à noite, deve se recolher em casa de albergado.

Compartilhe  

últimas notícias