Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidentes

Em busca da selfie: 3 pessoas que morreram por causa de uma foto; relembre as histórias

Você sabia que algumas pessoas perderam a vida na tentativa de registrar um momento?

Igor Rodrigues, turista canadense e Maria Fernanda, todos que morreram ao arriscar uma 'selfie perfeita'. - Imagem: reprodução I Redes sociais e Twitter @cmdarwindavid
Igor Rodrigues, turista canadense e Maria Fernanda, todos que morreram ao arriscar uma 'selfie perfeita'. - Imagem: reprodução I Redes sociais e Twitter @cmdarwindavid

Juliane Moreti Publicado em 24/04/2023, às 16h04


Registrar um momento atualmente é fácil e pode ser feito pelo celular, podendo guardar a lembrança de uma data especial. Mas, algumas pessoas decidiram buscar a imagem perfeita em lugares perigosos e acabaram tragicamente perdendo a própria vida.

Apesar de parecer raro, alguns casos, infelizmente, foram fatais e os bombeiros alertam aos cuidados essenciais sobre cachoeiras, mares, rios e pontos turísticos específicos, pedindo aos turistas para que prestem atenção em seus atos durante os passeios

Igor Rodrigues

O jovem, de 33 anos, morreu após cair de uma altura de 12 metros na praia da Joatinga, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao tentar fazer uma selfie para comemorar o novo emprego, despencou de uma das pedras após se desequilibrar e teve um traumatismo craniano no impacto da queda.

Os Bombeiros do Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca foram acionados às 16h59 para a ocorrência. Igor foi levado ao hospital, mas chegou à instituição de saúde sem vida. Uma amiga o acompanhava e disse que eles já estavam indo embora do local quando tragédia aconteceu. 

igor-morreu-em-busca-da-selfie-perfeita
Igor Rodrigues, que morreu em busca da selfie perfeita. Imagem: reprodução 

Turista canadense 

Um turista canadense morreu depois de tentar tirar uma selfie e cair nas Cataratas do Iguaçu. O acidente aconteceu entre às passarelas de Bosetti e Dos Hermanos, do lado argentino, mas seu corpo foi encontrado em partes brasileiras, no Paraná.

Algumas testemunhas relataram para a imprensa local que o homem tinha por volta de 60 anos e teria subido no corrimão de proteção para fazer uma foto de si mesmo, quando perdeu o equilíbrio e caiu. A Marinha foi acionada pelos funcionários e, depois de 24h de mobilização, o corpo sem vida foi encontrado. 

turista-que-morreu-em-busca-da-selfie-perfeita
Turista canadense que morreu em busca da selfie perfeita. Imagem: reprodução 

Maria Fernanda 

Maria Fernanda morreu após se afogar na Cachoeira da Capelinha em Cajati (SP). Ela estava passeando com um grupo de pessoas quando decidiu tirar uma selfie com uma amiga no meio das águas. Naquele momento, as duas acabaram atingidas por uma correnteza.

Um dos amigos percebeu a ausência das meninas e decidiu procurá-las, quando viu uma das jovens se afogando e conseguiu resgatá-la. Já Maria desapareceu no rio e seu corpo foi encontrado à noite pelo Corpo de Bombeiros.

maria-que-morreu-em-busca-da-selfie-perfeita
Maria morreu em busca da selfie perfeita. Imagem: reprodução 
Compartilhe  

últimas notícias