Diário de São Paulo
Siga-nos
Sequestro seguido de morte

Restos mortais de pastor são encontrados e fiéis desvendam mistério

Os amigos do líder estão em choque e consideram que o assassinato foi uma grande perda

Um pastor foi sequestrado e morto no nordeste da Nigéria - Imagem: reprodução I Morning Star News
Um pastor foi sequestrado e morto no nordeste da Nigéria - Imagem: reprodução I Morning Star News

Juliane Moreti Publicado em 30/01/2023, às 16h55


No nordeste da Nigéria, um pastor, identificado como Jerry Hinjari, foi encontrado morto nesta última quinta-feira (26). Segundo os fiéis próximos a vítima, o caso aconteceu porque a ''violência anticristã'' está se espalhando.

Jerry fazia parte da igreja chamada Christ Nation International e morava em Yola, no estado de Adamawa. Ele foi sequestrado, segundo a polícia local, na própria residência, um dia antes de ser encontrado sem vida, conforme descreve o portal Morning Star News.

''O pastor Jerry Hinjari foi sequestrado em 25 de janeiro e seus restos mortais foram descobertos no dia seguinte. O comissário de polícia, Sikiru Akande, ordenou uma investigação para desvendar os responsáveis pelo ato covarde. Garantimos ao povo do estado que os perpetradores serão levados à justiça'', comentou Yahaya Nguroje, porta-voz da PM. 

 Os agressores, são desconhecidos, mas os principais suspeitos fazem parte do Estado Islâmico da Província da África Ocidental. Ainda segundo o portal, outros casos de cristãos que desapareceram e foram encontrados mortos estão sendo relatados por fiéis da região. 

Elijah, conhecido do pastor, disse que a comuniadade de Yola está em choque, referindo-se a morte do líder religioso. ''Ele era apaixonado pela obra de Deus, um filantropo e humanitário conhecido por diversos serviços a Deus e à humanidade'', disse Elijah.

Outros pastores se manifestaram, dizendo que ''estes tempos são perigosos''. Além disso, fizeram questão de ressaltar que Jerry é uma ''grande perda para o Corpo de Cristo''. Os colegas e amigos também pediram orações pelos familiares do pastor assassinado. 

Compartilhe  

últimas notícias