Diário de São Paulo
Siga-nos
Fuga

Rebelião na Fundação Casa deixa um agente morto e sete detentos foragidos

A fuga violenta na unidade do Guarujá aconteceu na noite do último domingo (11)

Rebelião na Fundação Casa deixa um agente morto e sete detentos foragidos - Imagem: reprodução
Rebelião na Fundação Casa deixa um agente morto e sete detentos foragidos - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 12/12/2022, às 10h43


Uma rebelião na Fundação Casa do Guarujá, em São Paulo, resultou na fuga de pelo menos sete detentos e na morte de um agente carcerário, na noite do último domingo (11).

De acordo com a Corregedoria da Fundação Casa, os internos chegaram a fazer reféns - inclusive o próprio agente que foi morto - roubar carros na avenida Ademar de Barros, próxima ao local onde está a instituição, e seguiram pela Rodovia Cônego Domenico Rangoni, também conhecida como Paçaguera-Guarujá.

Segundo apuração do Metrópoles, os menores que participaram da rebelião fugiram em direção à favela da Prainha e aos bairros Vila Baiana e Vila Edna.

A Polícia Civil ainda investiga a forma como os detentos conseguiram reder os funcionários da Fundação Casa, fazer reféns e fugir do local.

A causa da morte e o nome do funcionário morto na rebelião promovida pelos infratores não foi divulgado pela instituição. Nenhum dos fugitivos foram recapturados até o momento.

Em comunicado oficial divulgado na manhã desta segunda-feira (12), a Fundação Casa comunicou que já averigua junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo os próximos passos para conter a fuga de mais internos.

O órgão ainda ressaltou que se solidariza com os amigos e familiares do agente morto durante a rebelião.

Compartilhe  

últimas notícias