Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Pai sofre consequência após estuprar a própria filha por 8 anos

O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil

O delegado Thiago Henrique, responsável pela investigação do caso, afirmou que a menina vinha sendo abusada sexualmente pelo homem desde que tinha apenas 8 anos - Imagem: reprodução/G1
O delegado Thiago Henrique, responsável pela investigação do caso, afirmou que a menina vinha sendo abusada sexualmente pelo homem desde que tinha apenas 8 anos - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 10/04/2023, às 18h43


Recentemente, um homem foi preso pela Polícia Civil. Ele é suspeito de ter estuprado a própria filha, uma adolescente de apenas 16 anos de idade, por 8 anos completos. O caso aconteceu em Buenos Aires, município localizado na Zona da Mata, na região Norte do estado de Pernambuco.

De acordo com informações apuradas pelo G1, o delegado Thiago Henrique, responsável pela investigação do caso, afirmou que a menina vinha sendo abusada sexualmente pelo homem desde que tinha apenas 8 anos.

O suspeito teve o que mereceu e foi preso durante a última quinta-feira (06). Ele foi detido após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ter expedido um mandado de prisão temporária contra o criminoso, que não teve o nome e nem a idade revelados por conta das determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para proteger a vítima.

Conforme explicado pelo profissional da polícia ao veículo já mencionado acima, o caso foi denunciado depois que uma menina, de 10 anos de idade, foi violentada sexualmente na frente do próprio irmão, de apenas 9.

O abusador felizmente foi preso. Depois que isso aconteceu, várias pessoas acabaram criando coragem e denunciaram os abusos que sofreram naquela região.

O delegado Thiago Henrique declarou que diversos familiares da garota já sabiam que ela era estuprada há anos; porém, alegaram que tinham muito medo de denunciar, já que o criminoso ameaçava não só a vítima, mas também a própria família.

"Desde os 8 anos, ela era abusada sexualmente pelo pai, de forma constante e reiterada. Esse fato foi confirmado por ela, pela perícia e por diversos familiares, que alegaram que não denunciaram porque tinham medo dele, diante das constantes ameaças que ele fazia à família e à garota, caso ele fosse denunciado", explicou o profissional nas redes sociais.

O agressor foi levado para uma audiência de custódia e, depois, foi encaminhado para o Presídio Doutor Ênio Pessoa Guerra, que fica em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável e, caso seja condenado, pode pegar uma pena que varia entre 8 e 15 anos.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis, que buscam descobrir se houve mais denúncias na região de Buenos Aires (PE).

Compartilhe  

últimas notícias