Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de vulnerável

CRUEL - criança de 10 anos é estuprada de modo perturbador na frente do próprio irmão, de 9

O suspeito foi preso pela polícia na tarde do último sábado (25)

Na tarde do último sábado (25), próximo ao horário das 16h00, um homem foi preso pela polícia. Ele é suspeito de ter estuprado uma menininha, de apenas 10 anos de idade, na frente do próprio irmão dela - Imagem: reprodução/Freepik
Na tarde do último sábado (25), próximo ao horário das 16h00, um homem foi preso pela polícia. Ele é suspeito de ter estuprado uma menininha, de apenas 10 anos de idade, na frente do próprio irmão dela - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 28/03/2023, às 19h20


Na tarde do último sábado (25), próximo ao horário das 16h00, um homem foi preso pela polícia. Ele é suspeito de ter estuprado uma menininha, de apenas 10 anos de idade, na frente do próprio irmão dela, que tem somente 9.

O caso aconteceu em Buenos Aires, município localizado na Zona da Mata, na região norte do estado de Pernambuco.

De acordo com informações do delegado Thiago Henrique, responsável pela investigação do caso, reveladas através de entrevista ao G1, o agressor teria subornado as duas crianças: ele deu R$ 10 para cada uma delas, totalizando um valor de R$ 20, para que ficassem caladas durante o abuso e não o denunciassem depois que aquilo acabasse.

"Ele confessou tudo dentro da viatura, com todos os detalhes. Ainda tirou duas fotos da menina que estava nua", detalhou o profissional da polícia. Segundo suas próprias palavras, ele declarou que este "foi um dos piores crimes que investigou na carreira'.

Ainda conforme revelado por Thiago Henrique, o criminoso teria tirado a roupa da menina na frente do irmão e praticado a violência sexual.

O profissional responsável pela investigação do crime ainda afirmou que, quando foi detido, o suspeito disse que não sabia porque tinha "feito aquilo". Ele foi detido pelos policiais na zona rural de Buenos Aires, que fica a 61 quilômetros do Recife, capital de Pernambuco.

A Polícia Civil prendeu o abusador com um mandado de prisão, expedido pela Comarca de Tracunhaém, localizada na mesma região do estado. De acordo com as informações descobertas pelos agentes, o bandido tem 52 anos de idade.

Através de nota oficial publicada no último domingo (26), a corporação também divulgou que o crime aconteceu no dia 14 de março e, desde então, vinha sendo investigado.

Foi apenas uma semana depois que o caso foi registrado na delegacia como estupro de vulnerável. Esse tipo de delito é tipificado quando a vítima tem menos de 14 anos.

O suspeito foi encaminhado para o Presídio Dr. Enio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste do estado. Se for condenado pela Justiça, ele deve pegar até 15 anos de prisão.

Como tudo aconteceu

Ainda em seu depoimento ao G1, o delegado Thiago Henrique disse que o suspeito estava em uma bar, bebendo com os amigos, quando as duas crianças chegaram nele e pediram dinheiro para comprar pipoca.

Depois que os menores de idade fizeram a compra, ele teria perguntado, então, se eles queriam mais dinheiro. Foi aí que ele atacou: afirmou que se ambos fossem com ele para outro local, o criminoso daria mais doces para eles.

"Ele pegou a moto e levou as crianças para um outro local. Praticou o crime, fotografou a menina nua e levou de volta. Quando as crianças chegaram em casa, uma tia notou o comportamento diferente na menina e perguntou a origem daquele dinheiro. A mulher acionou o Conselho Tutelar".

De acordo com o delegado da polícia, tanto a garotinha quanto o menininho passaram por avaliação psicológica e confirmaram que o estupro aconteceu. "O homem passou pela audiência de custódia e está preso", finalizou o profissional.

Compartilhe  

últimas notícias