Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Padre é espancado e sofre abusos sexuais de criminosos durante assalto dentro de igreja

O crime aconteceu na madrugada da quarta-feira (7), enquanto o religioso preparava-se para uma oração

A identidade do padre não foi revelada por motivo de segurança - Imagem: Freepik
A identidade do padre não foi revelada por motivo de segurança - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 08/06/2023, às 09h48


Um padre foi assaltado e sequestrado por criminosos enquanto preparava as orações matinais na capela onde atua. Segundo a polícia, os agressores invadiram o local e o espancaram. 

O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (7), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com os investigadores, os homens estava armados com uma faca e ameaçaram o padre, exigindo todo o dinheiro dele, além de forçá-lo a fazer uma transferência bancária. Por causa de problemas no aplicativo, no entanto, o líder religioso afirmou que não poderia transferir.

Diante da recusa, os criminosos ficaram enfurecidos e começaram a agredir o padre fisicamente com socos e chutes. Os homens também amarraram o padre o colocaram dentro do porta-malas de um carro.

Depois, fugiram dirigindo o veículo. Dentro do porta-malas, vítima conseguiu se libertar. Quando percebeu que o veículo havia parado, padre saiu correndo, pedindo por ajuda.

Em depoimento à polícia, o padre descreveu um dos agressores como um homem forte, de estatura mediana, vestindo calça e blusão de frio. A vítima não conseguiu recordar as características do segundo autor. Ambos os suspeitos são procurados pela polícia.

A vítima se queixou de dores pelo corpo e estava com um hematoma na testa. Ele foi encaminhado por uma equipe policial a um centro de saúde do bairro Planalto.

Compartilhe  

últimas notícias