O tiro também atingiu outros dois convidados
Publicado em 19/07/2022, às 11h37 Mateus Omena
Uma noiva morreu em seu próprio casamento ao ser atingida na cabeça por uma bala perdida. O incidente aconteceu durante uma rodada de tiros comemorativos em Shiraz, sul do Irã.
Mahvash Leghaei, 24, tinha acabado de sair da cerimônia ao lado do noivo e se preparava para receber os convidados para a recepção. Um dos convidados decidiu homenagear o casal disparando tiros cerimoniais para o alto.
Apesar dessa prática ser bastante comum em festas no país, existem leis no país que a proíbem devido ao risco à segurança, informou o jornal americano New York Post.
O homem que tomou a iniciativa de fazer a exibição festiva usou um rifle de caça não licenciado. Quando ele abriu fogo pela primeira vez, não houve acidente e os convidados do casamento aplaudiram a performance.
Mas, ao dar o segundo disparo, a bala atingiu Mahvash na cabeça e a atravessou, ferindo em seguida dois convidados que estavam ao lado dela, afirmaram as testemunhas.
A mulher foi socorrida pelo marido que ficou em choque com a tragédia repentina. Ela entrou em coma, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras duas pessoas que foram baleadas tiveram ferimentos leves.
A polícia foi acionada pelos convidados e chegou ao local rapidamente. Em entrevista ao site Newsflash, o coronel Mehdi Jokar, responsável pelo caso, relatou: “Recebemos uma chamada de emergência de um tiroteio em um salão de casamentos na cidade de Firuzabad e os policiais foram enviados para lá o mais rápido possível”.
O coronel Jokar explicou que o acidente provavelmente foi causado pelo “mau controle da arma” e pelas “multidões” ao redor.
“Naturalmente, qualquer perturbação da ordem pública como essa traz riscos à segurança, e as pessoas precisam saber zelar por uma comunidade segura, atirar é proibido em casamentos”, disse o oficial. “Tomaremos medidas duras contra qualquer pessoa que infrinja essa regra.”
Durante o momento de pânico, o atirador fugiu da festa com a arma em mãos, mas em seguida foi localizado pela polícia e detido. A identidade dele não foi revelada, mas ele foi apontado como um primo do noivo.
Mahvash Leghaei trabalhava como uma assistente social que ajudava usuários de drogas a vencer seus vícios. A família da vítima doou seus órgãos, já que era o que ela desejava.
Leia também
IMAGENS FORTES! Vídeo choca ao mostrar estado da vítima após acidente causado por Bruno Krupp
Bolsonaro é expulso de churrascaria aos gritos de "vagabundo"; veja vídeo
Descubra o que aconteceu com Felipe Thomaz, filho de Guilherme Pádua e Paula assassinos de Daniella Perez
Com a morte de Jô Soares reina dúvida sobre quem ficará com sua fortuna; só a mansão vale R$ 15 milhões
Soldado da PM morre durante trabalho e polícia militar revela causa da morte; veja fotos
Bolsonaro é expulso de churrascaria aos gritos de "vagabundo"; veja vídeo
Primeira dama diz que Planalto foi "consagrado a demônios"; Michelle mira evangélicos
Antropóloga Beatriz Matos acusa governo de debochar do caso; entenda
Bruno Krupp: polícia suspeita que médico deu laudo falso sobre modelo; queria evitar cadeia
TV mostra ao vivo atropelamento e morte de garota no Rally; cenas chocantes