Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mulher tem casa invadida por criminosos e acaba sendo morta mesmo não sendo o alvo

O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (19)

O homicídio aconteceu na Rua do Escriturário. A jovem, que vivia na casa dos fundos, estava no local quando os atiradores invadiram o imóvel - Imagem: reprodução/Freepik
O homicídio aconteceu na Rua do Escriturário. A jovem, que vivia na casa dos fundos, estava no local quando os atiradores invadiram o imóvel - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 20/04/2023, às 15h17


Na noite da última quarta-feira (19), uma mulher, de apenas 29 anos de idade, identificada como Larissa Barbosa, foi assassinada com diversos tiros dentro da própria casa após ter seu imóvel invadido por alguns criminosos.

O caso aconteceu no bairro Boqueirão, que fica em Curitiba, capital do estado do Paraná (PR). No entanto, alguns vizinhos contaram para a polícia, em depoimento, que, na verdade, o alvo dos bandidos era o irmão da vítima, e não ela.

De acordo com informações da corporação, apuradas pelo portal Banda B, o homicídio aconteceu na Rua do Escriturário. A jovem, que vivia na casa dos fundos, estava no local quando os atiradores invadiram o imóvel atrás do irmão dela. 

Nisso, então, os suspeitos começaram a atirar e acabaram atingindo a vítima fatalmente. Larissa infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora. Moradores da região revelaram, porém, que essa não teria sido a primeira vez que a residência foi alvo de atiradores.

Uma moradora deu mais detalhes sobre a situação.

"Já houve três tentativas contra o irmão da vítima. Na primeira vez, eles vieram, deram disparos contra o carro. Na segunda vez, vieram e atearam fogo no carro. Agora o pior aconteceu. Uma tragédia com uma pessoa do bem, trabalhadora, esforçada, educada, que não dava problema com ninguém aqui do bairro, não dava trabalho e perder a vida desse jeito, ter a vida ceifada desse jeito", desabafou ao Banda B.

As pessoas que vivem na região ainda reclamaram sobre a segurança de onde moravam. Isso porque, segundo eles, nenhum carro de polícia é visto pelas ruas fazendo o devido policiamento.

Eles também deixaram explícito novamente que os criminosos não miravam a morte dela, e sim a do seu irmão. "O alvo não era ela, o alvo era o irmão dela, eles querem o irmão dela. Por causa dessa rixa que eles têm com ele do passado, ela acabou pagando esse preço, perdendo a vida".

Conforme explicado pelos moradores, o que teria chamado a atenção dos bandidos para que cometessem o crime foi um carro que estava parado na frente da casa da vítima. O veículo foi o mesmo em que eles já tinham visto o alvo uma vez, então acreditavam que ele pudesse estar no local.

Os vizinhos de Larissa confirmaram que ouviram dez tiros no total. Uma outra testemunha que vive pela região lamentou o assassinato da moça, dizendo que quem conhecia os familiares estava triste e que os outros moradores estão desesperados com o homicídio.

"Nós estamos com medo mesmo, não queremos mais nem ficar aqui. Não vemos policiamento. Chegou um horário da noite a gente não vê polícia passar, só quando acontece essas coisas que enche de policiamento, mas depois que vem e tiram a vida de uma inocente".

"Se acontecesse de ter mais policiamento não teria esse homicídio, uma morte que nem era para ela. Uma menina trabalhadeira, que peguei no colo, que quis ficar aqui porque queria ajudar as pessoas dali. Pessoas inocentes podem ser atingidas aqui por conta dessa situação", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias