Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Mulher e namorado são mortos com golpes de facão; identidade do suspeito choca familiares

O caso aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (23)

De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Mariana Angélica Borges de Souza, de 28 anos de idade, e André Couto Passos, de 26 - Imagem: reprodução/G1
De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Mariana Angélica Borges de Souza, de 28 anos de idade, e André Couto Passos, de 26 - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 23/05/2023, às 15h20


Na madrugada desta terça-feira (23), um caso triste de duplo homicídio foi registrado. Um homem foi preso em flagrante pela polícia. Ele é suspeito de ter matado uma mulher e o namorado dela com vários golpes de facão dentro da casa onde eles moravam.

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, o caso aconteceu na Rua Barros Falcão, no bairro do Matatu, em Salvador, capital do estado da Bahia (BA). As vítimas foram identificadas como Mariana Angélica Borges de Souza, de 28 anos de idade, e André Couto Passos, de 26.

Mariana Angélica era enfermeira e trabalhava no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba).

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, o homem que cometeu o crime era nada mais nada menos do que o próprio padrasto da jovem. Depois de ter matado o casal, ele ainda chegou a fingir que também teria tido machucados e que havia desmaiado.

Tudo começou quando, próximo ao horário das 3h00, alguns vizinhos escutaram discussões e pedidos de socorro vindo do imóvel. Dessa forma, decidiram chamar a polícia para registrar a ocorrência. Quando chegaram ao local, os policiais constataram o crime.

O tenente da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que é um dos responsáveis pela investigação do caso, mas que optou por não se identificar, deu mais detalhes sobre a situação em depoimento ao G1

"Chegou a mãe da menina [Mariana], e ela autorizou que a Polícia Militar entrasse na residência para averiguar, porque nem ela estava conseguindo entrar, a porta estava trancada. Ao adentrar, foi constatado que tinham três corpos ao solo", iniciou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e se dirigiu ao local para prestar atendimento. Segundo informado pelo tenente, foi neste momento que os paramédicos conseguiram notar que o suspeito do crime fingia estar inconsciente.

"Ajudamos a equipe do Samu a fazer a constatação do que estava havendo ali, porque tinham pessoas feridas. Nessa situação, constatou-se dois óbitos e uma terceira pessoa, que também estava ao solo. Ela não estava em óbito e estava simulando uma inconsciência. Foi a partir deste momento que fizemos a leitura de que seria o suposto autor do duplo homicídio", concluiu o policial.

O criminoso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi chamado para ir até a cena do crime para iniciar a perícia e remover os corpos.

Ainda não há mais detalhes sobre o sepultamento e velório dos corpos das vítimas.

Até o momento de publicação desta reportagem, o motivo do duplo homicídio ainda não havia sido descoberta. O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis, que buscam apurar mais detalhes sobre o crime.

Compartilhe  

últimas notícias