Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Mulher é esfaqueada até a morte e descoberta do suspeito deixa policiais chocados

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (06)

A vítima foi identificada como Janaína Menezes da Costa, de 32 anos de idade. A morte da mulher com cinco facadas no pescoço ocorreu em uma galeria no centro comercial - Imagem: reprodução/G1
A vítima foi identificada como Janaína Menezes da Costa, de 32 anos de idade. A morte da mulher com cinco facadas no pescoço ocorreu em uma galeria no centro comercial - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 07/05/2023, às 19h02


Na madrugada do último sábado (06), uma brasileira foi brutalmente esfaqueada até a morte na Bolívia, com cinco facadas no pescoço, informaram as autoridades locais. A vítima foi identificada como Janaína Menezes da Costa, de 32 anos de idade. 

De acordo com informações do Ministério Público boliviano, apuradas pelo G1, o principal suspeito de ter cometido o crime chocou os policiais: seria o marido dela, conhecido como Serginho. Ele foi preso pelas autoridades do país sul-americano.

O feminicídio ocorreu em Cobija, cidade localizada na fronteira com o Brasil, em uma galeria no centro comercial. A polícia do país disse que o homem foi encontrado ao lado do corpo da mulher e também possuía alguns machucados. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital sem risco de morte.

A mulher tinha parentes em Brasiléia, município que fica a 230 quilômetros de Rio Branco, capital do estado do Acre (AC). As duas cidades são vizinhas e interligadas por uma ponte.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, o Ministério Público da Bolívia declarou que o companheiro da vítima, que tem 38 anos de idade, foi atrás da polícia para admitir que teria cometido o assassinato. 

Ainda não há mais detalhes sobre o que teria motivado a morte de Janaína; porém, após investigações iniciais, as autoridades da nação sul-americana suspeitam de que tudo tenha começado com uma discussão acalorada entre o casal, apurando também se os dois teriam enrado em luta corporal antes do crime.

O criminoso, que segundo o procurador Marco Renato Peñaranda teria tentado cometer suicídio após o assassinato da mulher, deverá responder por feminicídio.

A Prefeitura de Brasiléia (AC) publicou uma nota oficial em que lamentou a morte da vítima. Conforme o comunicado, ela deixa três filhos. 

"É com tristeza e pesar que a Prefeitura de Brasiléia, em nome da Prefeita Fernanda Hassem e do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, presta suas condolências aos familiares e amigos pelo falecimento de Janaína Menezes da Costa.

Janaína Costa tinha 32 anos era mãe de 3 filhos. A mesma foi VÍTIMA DE FEMINICÍDIO nesta madrugada dia 06 de maio, em Cobija.

Sua memória jamais será esquecida entre seus amigos e familiares. Que Deus conforte a família e amigos neste momento de dor, e que as boas lembranças sempre ilustrem nossos pensamentos. Descanse em paz!".

Compartilhe  

últimas notícias