Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Modelo agredida em academia criou grupo no WhatsApp para se juntar às supostas vítimas de Thiago Brennand

Helena Gomes deu informações controversas sobre o caso

Helena Gomes deu informações controversas sobre o caso - Imagem: reprodução redes sociais
Helena Gomes deu informações controversas sobre o caso - Imagem: reprodução redes sociais

Jair Viana Publicado em 20/10/2023, às 14h55


A modelo Helena Gomes já apresentou várias versões sobre a agressão sofrida na academia BodyTech, em Pinheiros, São Paulo. Ela acusa Thiago Brennand pelo episódio. Em um primeiro momento a modelo chegou a dizer que não conhecia o empresário.

No entanto, em outra entrevista, afirmou que já havia falado por aplicativo de mensagens com ele e que o empresário queria sair com ela, mas foi rejeitado. Após o episódio, Helena criou um grupo em aplicativo de mensagens para reunir as supostas vítimas de Brennand.

Segundo ela, Thiago enviou várias mensagens logo que ela deu a ele o contato. Ela já trocava mensagens com ele antes do ocorrido.

Numa entrevista que concedeu ao jornalista Beto Ribeiro, que tem um canal no YouTube, Helena revela que já tinha um grupo para conversar com as vítimas de Thiago Brennand. Em um trecho da entrevista ela chega a falar "captar" as vítimas do empresário.

Confira abaixo:

Segundo a reportagem apurou, foi através de deste grupo que uma das supostas vítimas fez contato com uma mulher que queria contratar uma garota de programa com o objetivo de extorquir Thiago Brennand.

ENTREVISTA

Procurada pela reportagem, Helena reclamou da abordagem."Nossa, a gente tá em outubro de 2023 e isso aconteceu no começo de agosto de 2022. Tudo que eu podia falar já falei. Tanto que essa história me causou sofrimento e dor", disse.

Questionada sobre o laudo que aponta manipulação de imagens no vídeo da agressão na academia, a modelo reagiu com estranheza."O que senhor tá falando, o senhor tá falando de um laudo. Eu mesma nunca tive acesso a esse laudo", reclamou.

Ela insistiu para saber como a reportagem havia conseguido acesso ao laudo."Eu não tenho acesso a esse laudo. Como o senhor conseguiu acesso a esse laudo?", perguntou, aparentemente revoltada.

Para a modelo, o laudo não poderia ter vazado."Porque esse laudo é sigiloso. Ninguém poderia ter acesso. Nem eu posso ter acesso", insistiu."Eu não sei qual a intenção da fonte. Vocês colocando isso que o senhor tá falando; o mal que isso vai me causar, né?”, lamentou.

Outro ponto que irritou Helena foi ser perguntada sobre como tudo aconteceu entre ela e Thiago Brennand. "É eu tentando provar uma situação que eu sou vítima, assim como todas essas mulheres que foram violentadas. Nós somos vítimas. Isso só vai causar dor", disse.

Citando a dor e sofrimento por causa do episódio, a modelo questionou a publicação."Tem certeza que o senhor vai publicar isso? Uma coisa que é proibido. Um laudo que é sigiloso?", perguntou insistentemente.

Sobre as contradições apontadas pelo perito no laudo, Helena se revelou abatida e chateada. "Sabe o que acho mais triste disso tudo? Primeiro, tudo isso que o senhor tá falando, que eu nem sabia. Eu acredito que isso dai também deve estar em segredo de Justiça. Segundo, eu escutar tudo isso depois de dia inteiro de trabalho, e saber que alguma noticia dessa pode sair, e que eu ainda vou ter que me desgastar, tendo que provar uma coisa que eu sei que não é verdade", afirmou.

Ainda sobre a manipulaão das imagens, Helena levantou dúvida, questionando se o laudo apresentado pelo perito seria legítimo."Eu não sei nem te falar o que eu acho. O que eu posso falar sobre o que o senhor me perguntou, não é difícil provar se um vídeo foi, sei lá, alterado", desconfiou.

Sobre a fidelidade do trabalho do perito, a modelo não quis entrar em detalhe."Isso cabe ao juiz decidir o que é correto, o que não é, o que é certo e o que não é", disse.

Helena também lamentou o que teria acontecido com outras mulheres."Infelizmente, eu vi tá? Eu escutei a tristeza de muitas mulheres, sofri com elas, sofri com tudo", disse.

"Se o senhor tá tendo acesso a todas essas informações que eu nem sabia, nem tive acesso, o senhor, com certeza também já teve acesso a tudo que eu já falei, e tudo o que já falei contradiz o que o senhor está dizendo, graças a Deus!", garantiu.

Com a insistência da reportagem sobre o que foi mostrado nos vídeos apresentados pela academia e as imagens analisadas pelo perito, Helena decide não emitir opinião."Eu vou deixar a Justiça provar, eu vou deixar a Justiça falar porque graças a Deus eu estou com a consciência muita tranquila a respeito de tudo", afimou.

Em razão do episódio ganhar repercussão nacional, Helena disse que está sofrendo com problemas psicológicos. "O que eu posso falar é que tá muito difícil pra mim superar tudo isso. Não sei se eu fico triste, se eu fico apreensiva. O que eu posso te falar é que eu tô cuidando do meu psicológico. Isso é fácil não é simples, mas eu sei que eu tô do lado certo", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias