Diário de São Paulo
Siga-nos
Esclarecimento

Pais de Thiago Brennand explicam polêmica da mídia sobre 'corte' na herança

O empresário encontra-se atualmente detido devido a seis mandados de prisão preventiva

Pais de Thiago Brennand explicam polêmica sobre 'corte' na herança - Imagem: reprodução IG
Pais de Thiago Brennand explicam polêmica sobre 'corte' na herança - Imagem: reprodução IG

Manoela Cardozo Publicado em 04/10/2023, às 09h16


Diferentemente do que foi divulgado pelos veículos de comunicação até agora, o pai de Thiago Brennand, o médico José Aécio Fernandes Vieira, tornou pública sua desaprovação em relação à alegação de que a família estava em conflito e havia antecipado a herança de Thiago com o objetivo de afastá-lo.

Segundo informações do IG, por meio de um documento oficial registrado em um cartório em Recife (PE), José Aécio afirmou que os equívocos dessas informações foram provocados por orientações equivocadas de seus antigos advogados.

No cartório, o médico esclareceu que a família nunca esteve envolvida em disputas ou conflitos patrimoniais. Ele afirmou que a antecipação da herança foi realizada de acordo com a legislação, beneficiando igualmente todos os cinco filhos, incluindo Thiago.

A escritura pública também destacou que não existem desavenças entre os pais e os filhos. Em um trecho do documento, é assegurado que todos os crimes atribuídos ao filho serão devidamente esclarecidos, evidenciando o apoio contínuo da família a Thiago.

"Vê como ato de covardia querer associar desavenças familiares já há muito superadas com as malsinadas acusações que Tiago está atualmente enfrentando e que, tem certeza, serão devidamente esclarecidas", diz o trecho.

O empresário encontra-se atualmente detido devido a seis mandados de prisão preventiva e enfrenta oito processos relacionados a supostos casos de estupro movidos por alegadas vítimas.

O caso

Thiago Antônio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira é um empresário proveniente de uma família tradicional de Pernambuco.

Ele possui uma mansão avaliada em cerca de R$50 milhões, localizada em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Brennand é notório por sua paixão por cavalos e armas, mantendo um extenso arsenal em sua residência que atraiu a atenção das autoridades policiais.

Filho de um dos fundadores de uma respeitável rede médica no Recife, Thiago, aos 42 anos, enfrenta pelo menos nove processos criminais, incluindo pedidos de prisão preventiva em seis deles.

Ele foi detido nos Emirados Árabes e posteriormente extraditado para o Brasil, após prolongadas negociações entre as autoridades brasileiras e árabes. Em 2020, o empresário realizou uma mudança em seu nome, acrescentando o sobrenome Brennand Tavares da Silva, que tem raízes na família de sua mãe.

Além disso, Thiago Brennand é reconhecido por sua habilidade em falar pelo menos sete idiomas e por seu empenho em manter um físico bem definido, dedicando várias horas diárias à prática de exercícios.

Seu nome ganhou notoriedade quando o empresário agrediu uma modelo em uma academia exclusiva para VIPs em São Paulo.

Compartilhe  

últimas notícias