Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Caso Thiago Brennand tem nova reviravolta nesta semana; saiba mais

A primeira audiência sobre os crimes cometidos pelo empresário acontece na terça (30)

O empresário Thiago Brennand. - Imagem: reprodução/TV Globo
O empresário Thiago Brennand. - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 29/05/2023, às 11h52


Na próxima terça-feira (30), ocorre a primeira audiência sobre um dos crimes pelos quais o empresário Thiago Brennand responde na justiça estadual de São Paulo.

Na sessão, será analisada uma acusação de estupro de vulnerável, que teria ocorrido na cidade de Porto Feliz, no interior do estado.

Segundo as autoridades, a vítima é uma mulher natural dos Estados Unidos, que conheceu Brennand quando estava interessada na aquisição de um cavalo e acabou tendo um breve relacionamento com ele.

No processo, o empresário é acusado de forçar relações sexuais com a mulher.

A audiência acontecerá por videoconferência e está agendada para as 14h. O caso tramita na 2ª Vara de Porto Feliz e está sob sigilo de justiça.

Depois de ser extraditado dos Emirados Árabes Unidos, onde estava desde setembro de 2022, Brennand desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 29 de abril deste ano.

Após passar por audiência de custódia, ele teve a prisão mantida e está encarcerado no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros I, de onde deve participar da audiência.

O empresário é acusado dos crimes de estupro, lesão corporal, ameaça e cárcere privado. Há cinco ordens de prisão contra ele e oito processos criminais na Justiça paulista.

Brennand está preso preventivamente e, agora, cada caso será julgado separadamente.

Compartilhe  

últimas notícias