A primeira audiência sobre os crimes cometidos pelo empresário acontece na terça (30)

Mateus Omena Publicado em 29/05/2023, às 11h52
Na próxima terça-feira (30), ocorre a primeira audiência sobre um dos crimes pelos quais o empresário Thiago Brennand responde na justiça estadual de São Paulo.
Na sessão, será analisada uma acusação de estupro de vulnerável, que teria ocorrido na cidade de Porto Feliz, no interior do estado.
Segundo as autoridades, a vítima é uma mulher natural dos Estados Unidos, que conheceu Brennand quando estava interessada na aquisição de um cavalo e acabou tendo um breve relacionamento com ele.
No processo, o empresário é acusado de forçar relações sexuais com a mulher.
A audiência acontecerá por videoconferência e está agendada para as 14h. O caso tramita na 2ª Vara de Porto Feliz e está sob sigilo de justiça.
Depois de ser extraditado dos Emirados Árabes Unidos, onde estava desde setembro de 2022, Brennand desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 29 de abril deste ano.
Após passar por audiência de custódia, ele teve a prisão mantida e está encarcerado no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros I, de onde deve participar da audiência.
O empresário é acusado dos crimes de estupro, lesão corporal, ameaça e cárcere privado. Há cinco ordens de prisão contra ele e oito processos criminais na Justiça paulista.
Brennand está preso preventivamente e, agora, cada caso será julgado separadamente.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Ou você faz política ou você faz guerra

"Muito volátil", diz Trump; eleição no Brasil seria seu próximo grande desafio

Negociações climáticas em Bonn encerram etapa sem texto final aprovado

Gilmar critica atuação de Mendonça em tratativas de delação de Vorcaro e vê semelhanças com a Lava Jato

Influenciador relata ter sido retirado de campanhas publicitárias por causa da deficiência: “Disseram que eu causaria constrangimento”