Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mistério de chacina com 9 mortes é desvendado pela polícia

Os corpos foram encontrados na manhã da última segunda-feira (29)

Mistério de chacina com 9 mortes é desvendado pela polícia - Imagem: reprodução Jornal Nacional
Mistério de chacina com 9 mortes é desvendado pela polícia - Imagem: reprodução Jornal Nacional

Vitória Tedeschi Publicado em 29/08/2023, às 13h30


Na manhã da última segunda-feira (28), nove pessoas foram encontradas mortas, sendo quatro adultos e cinco crianças, na cidade de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador (BA). O caso ocorreu no Núcleo Colonial JK, próximo à Escola Municipal Arnaldo Souza Prado.

De acordo com o UOL, os corpos estavam divididos em duas casas, sendo que em um imóvel foram encontradas duas mulheres sem vida; as outras vítimas estavam em um segundo imóvel. Pelo menos seis corpos estavam carbonizados

Até então, não se sabia o que havia acontecido no local. No entanto, segundo o G1, a Polícia Civil da Bahia afirmou, no fim da manhã desta terça-feira (29), que a chacina foi motivada por ciúmes.

5 crianças e 4 adultos são encontrados mortos dentro de casa - Imagem: reprodução SSP-BA
5 crianças e 4 adultos foram encontrados mortos dentro de casa / Imagem: reprodução SSP - BA

Conforme a delegada Christiane Inocência Coelho, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), os quatro autores do crime fazem parte de uma facção criminosa. Porém, o que motivou a ação foi ciúmes do mandante contra uma das vítimas, identificada como Preá - que era procurado pela polícia e tinha mandados judiciais expedidos por lesão corporal, tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica.

Segundo a diretora do Depom, o alvo dos criminosos, Preá, "era ex-namorado da atual namorada do mandante do crime". "Entre as vítimas, está uma senhora de prenome Cristiane, que é a mãe da atual namorada do executor", acrescentou.

Cristiane e Preá estavam na casa incendiada, juntos com mais três crianças, dois adultos. Estavam também no mesmo imóvel um bebê, que foi poupado pelos criminosos e foi resgatado pelo pai, e um adolescente de 12 anos, que está hospitalizado com lesões graves.

Possivelmente, eram pessoas de uma mesma família nessa casa, mas só vamos ter certeza a partir dos exames. Os corpos estavam carbonizados, não terminou ainda o processo de identificação. Se não tem dados de identificação, não tem como termos nomes delas. Sabemos que são sete pessoas mortas na mesma casa, mas quem eram essas pessoas, só a perícia vai afirmar".
Compartilhe  

últimas notícias