Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpreendente!

MILAGRE? Homem tem moto roubada e ladrão decide devolvê-la com carta de perdão

O crime aconteceu na última quarta-feira (14)

O episódio chocante aconteceu em Palmas (TO) - Imagem: reprodução/Facebook
O episódio chocante aconteceu em Palmas (TO) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 21/12/2022, às 18h02


Um homem de 26 anos teve sua moto roubada em frente de sua casa, na última quarta-feira (14). No entanto, três dias após o roubo, ele foi surpreendido por uma nova ação do autor do roubo, que devolveu a moto e deixou uma carta demonstrando arrependimento.

Em entrevista ao portal UOL, Pedro Gabriel Nonato Nunes, morador de Palmas (TO), disse que ficou arrasado com o roubo, pois dependia da moto para trabalhar. No entanto, ao reencontrar a moto ficou aliviado e, bastante surpreso, pelo texto feito pelo ladrão pedindo desculpas.

"Fui pegar documento dentro de casa e deixei a moto lá fora, pensando que tinha tirado a chave da ignição, mas não tinha", explicou.

Segundo Nonato Nunes, o crime ocorreu 15 minutos após deixar a moto estacionada em frente a casa onde mora. Quando voltou ao local e percebeu que ela havia desaparecido, ele pensou que fosse uma pegadinha elaborada por um de seus amigos, mas, conforme o tempo foi passado, percebeu que se tratava de um furto.

"Aguardei [devolverem a moto], mas deu meia-noite e nada. Foi aí que vi que tinha sido mesmo um roubo", relatou.

No dia seguinte, ele decidiu fazer uma denuncia na delegacia de polícia. "De manhã, a primeira coisa que eu fiz foi registrar um Boletim de Ocorrência pedi para um amigo fazer uma arte, com uma montagem da placa, da moto e pedi para meus amigos divulgarem", disse.

Depois de passar dias sem trabalhar por conta da falta da moto, Pedro Nonato Nunes foi surpreendido, na madrugada de sábado para domingo, quando alguém, provavelmente o ladrão, bateu em seu portão três vezes e ele foi conferir quem era.

"Abri a porta e tinha uma chave jogada lá no corredor da minha casa", explicou. "Quando abri o portão e olhei pro lado, me emocionei na hora. Minha moto tava trancada, com o capacete amarrado e uma carta em cima dela pedindo desculpas", disse.

Na carta, o ladrão escreveu que sua "intenção não era roubar um trabalhador igual a ele" e que a moto foi devolvida de madrugada, porque o ladrão "esperou a poeira baixar".

“Foi o melhor presente de Natal que eu poderia receber”, declarou Pedro Nonato.

Compartilhe