Diário de São Paulo
Siga-nos
Caso Flordelis

Assassinos ganham dinheiro por documentários? Saiba quanto Flordelis recebeu da GloboPlay

O número de séries documentais sobre crimes famosos tem aumentado consideravelmente

Flordelis - Imagem: reprodução Twitter
Flordelis - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 21/12/2022, às 12h54


Depois da revelação de que o documentário sobre Flordelis, produzido pela HBO, lhe rendeu aproximadamente R$ 400 mil, muitas dúvidas surgiram sobre quanto a cantora gospel teria recebido da GloboPlay, pela produção do documentário 'Questiona ou Adora'.

Com o alto interesse da população em assuntos do tipo, o número de séries documentais sobre crimes e casos famosos tem aumentado consideravelmente.

Acontece que, apesar da alta quantia paga pela HBO à pastora evangélica e mãe de 55 filhos, o documentário da GloboPlay não lhe rendeu absolutamente nada, já que a série foi inteiramente produzida com base em reportagens e materiais públicos disponibilizados por investigadores.

Mesmo assim, o documentário foi responsável por revelar um lado 'sombrio' da vítima, Anderson do Carmo, como, por exemplo, o momento em que mostrou o conteúdo presente no celular do pastor, que trouxe ao público pesquisas impróprias para um líder religioso.

Desta forma, mesmo que Flordelis não tenha recebido qualquer dinheiro pela obra, a série serviu para ajudar a definir o perfil de Anderson, como esperavam os advogados de defesa da ex-deputada.

Mas, vale lembrar que não foi o suficiente, uma vez que Flordelis foi condenada a mais de 50 anos de prisão.

Compartilhe  

últimas notícias