Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Menino de 2 anos morre carbonizado em brincadeira entre irmãos com objeto perigoso

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Hugo Heitor Rodrigues , 2 anos, morreu durante incêndio em apartamento, em Belo Horizonte (MG) - Imagem: reprodução/TV Globo
Hugo Heitor Rodrigues , 2 anos, morreu durante incêndio em apartamento, em Belo Horizonte (MG) - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 06/02/2023, às 13h37


Uma criança de 2 anos morreu durante um incêndio em um apartamento, após outras crianças brincarem com um isqueiro dentro do quarto.

O episódio trágico aconteceu na noite de sábado (4), em Belo Horizonte, em Minas Gerais, segundo a TV Globo.

Segundo a Polícia Civil, no momento do incêndio, todos os integrantes adultos da família estavam do lado de fora do apartamento.

No entanto, vizinhos e parentes afirmaram que 11 pessoas estavam na casa e algumas crianças brincavam no quarto, quando uma delas acendeu um isqueiro. As chamas se alastraram pelo cômodo.

Os vizinhos do edifício se mobilizaram para fazer o resgate de Hugo Heitor Rodrigues, que foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas, já chegou sem vida à unidade, informaram os parentes.

O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

A Polícia Civil, em nota, afirma que "tão logo acionada, deslocou a perícia oficial ao local para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação. A ocorrência encontra-se em andamento com a Polícia Militar e, tão logo seja possível, mais informações serão fornecidas", afirmou.

Os familiares relataram que quando o incêndio ocorreu, os extintores não estavam funcionando e não havia mangueiras.

À TV Globo, os moradores disseram que a ambulância do SAMU demorou cerca de uma hora para chegar ao local. Por causa do atraso, a população teria ficado revoltada e chegou a apedrejar o veículo.

Segundo familiares, o enterro da criança será nesta segunda-feira (6), às 15h, no Cemitério da Saudade. Não haverá velório.

Compartilhe  

últimas notícias