Diário de São Paulo
Siga-nos
bizarro

Homem causa incêndio florestal em Utah e é preso; entenda o motivo

Cory Martin estava fazendo uma trilha em uma colina nos arredores da cidade de Springville quando estranha ideia resultou no incêndio

Homem causa incêndio florestal em Utah e é preso; entenda o motivo - imagem: Freepik
Homem causa incêndio florestal em Utah e é preso; entenda o motivo - imagem: Freepik

Fernanda Viana Publicado em 04/08/2022, às 19h36


Um homem foi preso em Utah, nos Estados Unidos, por ter iniciado um incêndio florestal. A causa do acidente? Ele tentou colocar fogo em uma aranha usando um isqueiro.

Segundo o Guardian, Cory Martin, de 26 anos, admitiu à polícia ter colocado fogo no animal após ter o visto enquanto fazia uma trilha em uma colina nos arredores da cidade de Springville. Contudo, não explicou o que teria motivado tal ação.

"O que o levou a parar, notar a aranha e decidir queimá-la, nós não sabemos. Talvez não tenha um por quê. Talvez nem ele saiba", opinou o sargento Spencer Cannon ao jornal.

Foram encontrados nos pertences de Cory um pote com maconha, embora os policiais afirmarem que o "suspeito não parecia estar sob influência da substância".

Cory foi preso logo após o início do fogo, na terça-feira (2), por suspeita de incêndio causado por imprudência e posse de maconha e acessórios para uso de drogas, segundo documentos acessados pelo Guardian.

"Somente" 2 m² de vegetação foram destruidospelo fogo e nenhuma casa foi atingida. O tempo seco e o período de estiagem enfrentado pelo estado de Utah também facilita a propagação dos focos de incêncio.

Compartilhe  

últimas notícias