Diário de São Paulo
Siga-nos
Inclusão e diversidade

Prefeitura oferece cursos para PCDs com o apoio do Instituto Baccarelli

A ação oferece aprendizados de desenho universal, acessibilidade digital e comunicacional

Os cursos ocorrem em CEUs administrados pelo Baccarelli - Imagem: Freepik
Os cursos ocorrem em CEUs administrados pelo Baccarelli - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 06/07/2023, às 13h22


As secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e de Educação (SME) promoveram o curso "Conhecer Para Incluir" para funcionários dos CEUs. 12 unidades escolares que serão contemplados são administrados pelo Instituto Baccarelli.

A iniciativa ocorreu na última quarta-feira (05), no auditório do Centro Educacional Unificado (CEU) Carrão, na Zona Leste de São Paulo.

“O curso vai fazer de vocês multiplicadores de pessoas parceiras de pessoas com deficiência. Isso muda a vida delas”, declarou a secretária adjunta da Pessoa com Deficiência, Dika Vidal, durante a abertura da capacitação.

A ação destacou o tema “pessoa com deficiência” e, também, contou com aulas sobre desenho universal, acessibilidade digital e comunicacional.

As aulas pretendem impulsionar a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, destacando a necessidade de eliminar barreiras arquitetônicas, digitais, de comunicação e atitudinais, enfatizando o combate a preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações.

Edilson Ventureli, diretor executivo do Instituto Baccarelli, reforçou a importância da capacitação: “Eu estou muito feliz em ver esse sonho se tornando realidade e espero que vocês aproveitem muito. Eu quero agradecer à secretaria. Eu tenho certeza que a gente vai sair daqui, hoje, seres humanos melhores. A gente vai sair daqui, hoje, com o olhar ampliado para a questão da deficiência”.

Compartilhe  

últimas notícias