Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Mãe morre enforcada com coleira após dar à luz e bebê é roubada por quem ela menos esperava

A polícia detalhou como descobriu o autor do crime e o paradeiro da criança

O caso aconteceu no Texas (EUA) - Imagem: reprodução/Facebook
O caso aconteceu no Texas (EUA) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 05/02/2023, às 10h46


Uma mulher está sendo sentenciada a 55 anos de prisão por assassinar sua melhor amiga e sequestrar sua filha recém-nascida.

Na quinta-feira (2), Magen Fieramusca, 37, renunciou a seu direito de apelar e se declarou culpada pelo assassinato de Heidi Broussard, 33, em 2019, em um tribunal de Austin (EUA).

Segundo a revista People, Magen foi inicialmente acusada de homicídio, com probabilidade de enfrentar prisão perpétua sem liberdade condicional.

A condenação ocorre pouco mais de três anos depois que Heidi Broussard desapareceu de sua casa na capital do Texas. A mãe de dois filhos tinha acabado de dar à luz sua filha Margot, quando foi dada como desaparecida do imóvel que dividia com seu noivo, Shane Carey, em 12 de dezembro de 2019.

A polícia iniciou uma operação de busca pela mulher e as pistas encontradas levaram os agentes à casa de Magen Fieramusca no noroeste do condado de Harris, perto de Houston.

No local, os investigadores encontraram o corpo de Heidi em um saco no porta-malas do carro de Magen na garagem. Uma autópsia revelou mais tarde que ela havia sido estrangulada até a morte com uma coleira de cachorro, disse a polícia. Por sorte, Margot foi encontrada segura e devolvida ao pai.

Em seguida, Magen foi presa e acusada de homicídio e adulteração de cadáver. Ela também foi inicialmente acusada de sequestrar Margot, de 3 semanas, e reivindicá-la como se fosse sua filha.

De acordo com a polícia, a criminosa fingiu estar grávida ao mesmo tempo que Heidi Broussard. Ela também apareceu no hospital para segurar a mão da amiga durante o trabalho de parto, mas ficou cada vez mais triste e saiu quando o bebê nasceu sem se despedir.

A mãe de Heidi Broussard, Tammy Broussard, também disse à People que não sabia por que Fieramusca, que era amiga de sua filha desde a época da faculdade, Texas, a matou.

"Isso é irreal para nós", disse Tammy. "Não podemos entender isso”.

Compartilhe  

últimas notícias