Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Menino de 11 anos é queimado até a morte por crianças com inveja de seu sucesso no judô

Após o espancamento, os colegas prenderam a criança em um galpão e a encharcaram de gasolina, detalhou a polícia

Albert Umbetyarov foi assassinado na última sexta-feira (19), por colegas de judô - Imagem: reprodução/Facebook
Albert Umbetyarov foi assassinado na última sexta-feira (19), por colegas de judô - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 23/05/2023, às 15h48


Um pequeno astro do judô, de 11 anos, foi queimado vivo depois de ser 'encharcado de gasolina ' e trancado em um galpão que foi incendiado por colegas mais velhas 'invejosos'.

Albert Umbetyarov ficou preso em um galpão na floresta na região de Dubovaya Roschcha, em Moscou, na Rússia, após uma discussão na sexta-feira (19), confirmaram as autoridades.

Uma testemunha disse à polícia que os agressores 'usaram bastões para espancá-lo quase até deixá-lo inconsciente' antes de 'encharcá-lo com gasolina' e trancá-lo em um galpão que incendiaram, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Os agressores teriam entre 13 e 15 anos. O crime foi registrado na câmera por um grupo de crianças que teriam carregado o equipamento de filmagem e transmitido online.

Outra testemunha disse que Albert foi atacado 'por inveja' como um atleta de judô de sucesso que 'estava se saindo melhor do que eles'.

O menino estava andando com seu grupo de amigos, quando outras crianças mais velhas os atacaram e sequestraram Albert. Segundo o depoimento, a vítima foi espancada nos joelhos para que não pudesse correr ou mesmo andar'.

As crianças menores de seis e sete anos brincando nas proximidades correram para pedir ajuda de seus pais.

O pai de um dos amigos da vítima contou que seu filho havia deixado o local antes do assassinato. Ele voltou mais tarde para descobrir que Albert havia morrido queimado.

"Às 19h ele me ligou chorando", disse o pai, Alexey. 'Ele me disse: 'Meu amigo morreu queimado no galpão'. Eu fui lá. Eu vi as chamas. Não havia ninguém para ser resgatado naquele momento”.

Ele disse que homens chegaram com pás para tentar atravessar as chamas para salvar a criança, mas era tarde demais.

Procurado pela imprensa, o treinador de judô do menino, Alexander Tvanba, contou que Albert era inteligente e muito tranquilo. Ele era muito esforçado e nunca teve problemas. Ele ganhou várias competições.

Compartilhe  

últimas notícias