Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Criança com doença grave é estuprada em UTI de hospital e família fica ‘enojada’ com suspeito

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil

O crime aconteceu em um hospital de Goiânia (GO) - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em um hospital de Goiânia (GO) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 30/01/2023, às 11h46


Um homem foi preso no último sábado (28) suspeito de estuprar a enteada de 5 anos que estava internada na UTI.

O caso aconteceu no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia (GO), segundo a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.

O hospital informou que a agressão sexual foi percebida pela equipe hospitalar, que chamou a Polícia Militar (PM). Na delegacia, o suspeito negou qualquer envolvimento no abuso da menina. A criança está internada para tratar um problema cardíaco.

A identidade do suspeito não foi revelada pelas autoridades à imprensa.

De acordo com a equipe do Hugol, o homem estava no local como acompanhante da menina na UTI pediátrica. Ele aproveitou o momento em que nenhum médico estava por perto e começou a passar o pé na região genital da criança. Uma enfermeira flagrou a agressão e denunciou o crime.

A Polícia Militar afirmou que foi chamada pelo hospital e que uma enfermeira confirmou que testemunhou o crime. O padrasto da vítima foi preso e levado para a delegacia.

Segundo a Polícia Civil, o padrasto foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. O crime foi registrado inicialmente pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, mas será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para ser concluído.

"Ele não possui antecedentes. No momento da prisão, ele negou o abuso, disse aos militares que estava brincando. No interrogatório ficou em silêncio", disse o delegado Bruno Costa e Silva, responsável pelo caso.

Apesar da agressão, a criança está com bom estado de saúde, acordada e respirando normalmente.

Compartilhe  

últimas notícias