Diário de São Paulo
Siga-nos
Cadeiradas

Médico e paciente usam cadeiras para se agredirem; veja vídeo

Registro mostra quando o médico joga a cadeira no paciente e ele revida

Médico e paciente usam cadeira para se agredirem em unidade de saúde; veja vídeo - Imagem: reprodução
Médico e paciente usam cadeira para se agredirem em unidade de saúde; veja vídeo - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 04/10/2022, às 10h20


Um médico e um paciente foram filmados utilizando uma cadeira para se agredirem em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na última segunda-feira (03).

O vídeo filmado do lado de fora da unidade de saúde mostra o momento exato em que o médico avança e arremessa uma cadeira no paciente que revida com a agressão com o mesmo objeto.

Após a briga, a Polícia Militar foi chamada no local, porém, quando chegaram o paciente já não estava mais. Em uma patrulha pela região, ele foi encontrado e levado para a delegacia. Os dois envolvidos na confusão foram ouvidos e liberados.

Em entrevista para a TV Anhanguera, o médico disse que a discussão começou após o homem chegar na unidade de saúde querendo um frasco de insulina, porém, a receita dele estava atrasada há um ano e quatro meses.

Desta forma, ele foi orientado pela funcionária do posto a passar por uma nova consulta com um médico que pudesse renovar a receita. A orientação, de acordo com o médico, não foi bem recebida pelo paciente, que passou a agredir verbalmente a funcionária.

Vendo a discussão, o médico se prontificou a ajudar a mulher e acabou sendo agredido fisicamente pelo homem, segundo ele.

O médico apresentou alguns ferimentos e relatou ter sofrido uma lesão no tendão da mão, além de não conseguir mexer um dos dedos.

Em seu depoimento para a polícia, o paciente confirmou que foi à unidade de saúde em busca de insulina, mas alegou que o médico teria sido o primeiro a agredí-lo.

Segundo o delegado George Nogueira, da Polícia Civil de Luziânia, o caso ainda está sendo investigado e segue em trâmite.

O Cremego (Conselho Regional de Medicina de Goiás), soltou uma nota em que repudia qualquer tipo de ataque em unidades de saúde. O órgão ainda destacou que a relação entre paciente e médico deve ser pautada pelo respeito mútuo.

"O Cremego espera que o caso seja apurado, os responsáveis sejam punidos e que episódios lamentáveis como esse não se repitam", disse o conselho.

Compartilhe  

últimas notícias