Diário de São Paulo
Siga-nos
Inacreditável!

Mães se esfaqueiam dentro de escola após briga entre as filhas

Elas haviam sido chamadas até a unidade de ensino para resolver as questões das alunas

Mães se esfaqueiam dentro de escola após briga entre as filhas - Imagem: reprodução Google street view via UOL
Mães se esfaqueiam dentro de escola após briga entre as filhas - Imagem: reprodução Google street view via UOL

Vitória Tedeschi Publicado em 27/04/2023, às 18h04


Uma briga entre duas alunas, de 14 anos, da Escola Estadual Joaquim Saraiva, no bairro Saraiva, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, terminou em tragédia quando suas mães foram chamadas até o local para resolver o conflito, mas acabaram piorando tudo.

Isso porque, durante a reunião que aconteceu na última quarta-feira (26), uma das mães, de 36 anos foi à unidade de ensino armada com uma faca e atacou a outra, de 34, com três golpes. As informações são da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ao UOL.

Segundo relatou a diretora à PM,"os ânimos ficaram exaltados e iniciou-se uma agressão" entre as mães. A profissional de ensino percebeu uma delas sangrando ao tentar separar a briga. A confusão ocorreu dentro de uma das salas da escola.

A vítima ficou ferida no braço, abdômen e nádega e precisou ser levada até uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima sofreu apenas "lesões superficiais".

Já a agressora, conseguiu fugir do local e ainda está sendo procurada pela PM. Segundo o capitão Fábio Júlio, que conversou com o portal Sete Lagoas Notícias, ela pode responder pelo crime de lesão corporal.

De acordo com o Estado de Minas, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) emitiu uma nota informando que não tolera a violência e reforçou que toma as medidas necessárias.

Reforçamos que a escola é um ambiente democrático, pautado pelo exercício pleno do respeito e da cidadania, sem tolerância para atos e discursos que estimulem e promovam a violência", diz o texto.
Compartilhe