Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mãe idosa é agredida até a morte pelo próprio filho por conta de vício destruidor; entenda

O suspeito foi preso em flagrante durante o último sábado (04)

Agentes foram acionados para verificar uma ocorrência e remover o corpo da vítima, identificada como Rita Bezerra. A senhora foi assassinada pelo filho dentro da própria casa - Imagem: reprodução/Freepik
Agentes foram acionados para verificar uma ocorrência e remover o corpo da vítima, identificada como Rita Bezerra. A senhora foi assassinada pelo filho dentro da própria casa - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 08/03/2023, às 15h41


Durante o último sábado (04), um homem foi preso em flagrante por policiais da 31ª DP do bairro Ricardo de Albuquerque, localizado na zona norte do estado do Rio de Janeiro (RJ). Ele é suspeito de ter matado a própria mãe, de 78 anos de idade.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Extra, os agentes foram acionados para verificar uma ocorrência e remover o corpo da vítima, identificada como Rita Bezerra. A senhora foi assassinada pelo filho dentro da própria casa.

Ainda conforme revelado pelo veículo já mencionado acima, a polícia descobriu que a idosa foi vítima de homicídio depois de realizar as investigações iniciais do caso. Nisso, eles fizeram diligências para tentar achar pistas sobre o suspeito.

Foram, então, interrogar o filho de Rita. Segundo a corporação, ele confessou que é dependente químico de cocaína e, durante a madrugada do dia em que matou a mãe, tinha utilizado muita droga. Ele ainda admitiu que "perdia a paciência" facilmente e já havia batido na mãe.

Dessa forma, a polícia suspeita de que a mulher tenha sido agredida até a morte pelo próprio filho, que não teve a identidade revelada. A morte da senhora foi constatada próximo ao horário das 3h00; contudo, o homem só chamou o resgate às 7h00.

Outra linha de investigação seguida pelos agentes é a de que o criminoso tenha utilizado essas quatro horas para limpar a cena do crime e não deixar nenhum vestígio do assassinato, dificultando assim o trabalho dos peritos criminais.

O corpo de Rita Bezerra foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) mais próximo da região. Após análises, os profissionais identificaram lesões no rosto e também ferimentos em todo o cadáver da idosa.

A senhora também possuía diversas cicatrizes, o que pode confirmar que ela era, de fato, vítima de maus-tratos pelas mãos do próprio filho. O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias