Diário de São Paulo
Siga-nos
Carnaval

Filho de vereadora é friamente assassinado no meio de multidão em ensaio de Carnaval

Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos, morreu depois de uma briga generalizada

Filho de vereadora é friamente assassinado no meio de multidão em ensaio de Carnaval - Imagem: reprodução
Filho de vereadora é friamente assassinado no meio de multidão em ensaio de Carnaval - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 03/02/2023, às 10h44


Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos, filho da vereadora de Vilha Velha, no Espírito Santo, Patrícia Crizanto (PSB), foi morto com um tiro na cabeça durante um ensaio técnico das escolas de samba para o Carnaval de Vitória.

Segundo informações apuradas pelo G1, o crime aconteceu na quarta-feira (02). O corpo de Pedro Henrique foi encontrado na entrada do Sambão do Povo, local de desfile das escolas de samba, no bairro Mario Cypreste.

Testemunhas que estavam no local no momento do crime informaram para a polícia em depoimento que, antes do filho da vereadora ser alvejado, houve uma confusão generalizada ao lado da concentração, no momento em que a agremiação Mocidade Unida da Glória (MUG) aquecia a bateria para entrar na avenida.

Alguns vídeos da briga circulam nas redes sociais. Em um deles é possível ver Pedro descendo as escadas do camarote do local correndo, enquanto um homem aparece gritando "chama a polícia".

Em outro, também é possível ver o momento em que o filho da vereadora de Vila Velha para de correr e cai no chão, supostamente o momento em que ele leva o tiro na cabeça que causou a sua morte.

Na noite da última quinta-feira (03), o principal suspeito do crime havia sido capturado pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc). Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi encontrado em um hotel de Cariacica, na Grande Vitória.

Considerado pela família um jovem trabalhador, respeitoso e carinhoso, Pedro Henrique estudava muito e tinha o sonho de ingressar na faculdade.

No final da manhã da quinta-feira, a família da vítima emitiu um comunicado e disse que aguarda por justiça no caso.

"Para nós, não há o que falar neste momento, apenas viver a dor e esperar por justiça. Agradecemos as mensagens de força, consolo e de esperança. Nosso Deus nos fará prosseguir e nos dará resposta. Gratos, família Crizanto da Victoria", disse.

Compartilhe  

últimas notícias