Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Mãe comete atrocidade surpreendente com filho e menino tem final trágico

A mulher foi presa na última quarta-feira (19)

Ela foi indiciada por homicídio e negligência infantil - Imagem: reprodução/Freepik
Ela foi indiciada por homicídio e negligência infantil - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 23/10/2022, às 10h19


Na última quarta-feira (19), uma mulher norte-americana foi presa pela polícia de Spotsylvania, nos Estados Unidos, por ter cometido uma atrocidade com seu filho de 4 anos e feito com que ele tivesse um fim trágico.

Dorothy Annette Clements teria assassinado o menino de maneira surpreendente: deixou ele ingerir balas de goma com THC, principal substância encontrada na maconha e responsável por grande parte dos efeitos alucinógenos da planta.

Além de ter sido indiciada por homicídio, também possui uma acusação de negligência infantil.

O crime aconteceu em maio deste ano, quando mãe e filho foram visitar a casa de um conhecido em outra cidade. Segundo informações dos resposáveis pelo caso, Clements não socorreu o garoto a tempo depois que ele foi encontrado inconsciente.

Após dois dias, o menino veio a óbito.

Em nota oficial publicada no Facebook, o Gabinete do Xerife de Spotsylvania escreveu:

"Detetives da Unidade de Vítimas Infantis investigaram a morte e souberam pelos médicos que o nível de toxicidade da criança mostrava um alto nível de THC (tetrahidrocanabinol). Os detetives acreditam que a criança ingeriu uma grande quantidade de gomas de THC.

O médico assistente disse aos detetives que, se a intervenção médica ocorresse logo após a ingestão, a morte poderia ter sido evitada".

Conforme noticiado pela NBC (National Broadcasting Company), a mulher contou que fez uma ligação de emergência para os paramédicos assim que o filho comeu metade de uma bala de CBD. Os profissionais teriam afirmado que ele ficaria bem e sairia da situação tensa.

Contudo, durante as investigações do caso, os policiais confirmaram que as alegações da norte-americana não correspondim às evidências descobertas - visto que um detetive avisou que encontrou um pote de balas de THC vazio no imóvel onde eles estavam.

Clements pode pegar até 40 anos de prisão pelas acusações de assassinato e negiglência infantil.

Compartilhe  

últimas notícias