Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

REVELADO - jovem que jogou bombas em escola de SP escreveu carta momentos antes da ação

Apesar do grande susto, a unidade escolar foi esvaziada e ninguém ficou ferido

Um adolescente que tentou promover um atentado em uma unidade escolar de SP escreveu uma carta antes do crime. - Imagem: reprodução I R7
Um adolescente que tentou promover um atentado em uma unidade escolar de SP escreveu uma carta antes do crime. - Imagem: reprodução I R7

Juliane Moreti Publicado em 13/02/2023, às 17h30


Nesta segunda-feira (13), um jovem realizou uma tentativa de atentado em uma escola na cidade de Monte Mor, no interior de São Paulo. Ao ser detido pelos policiais, os agentes encontraram uma carta falando sobre o ataque. 

Segundo informações do portal R7, o adolescente levou bombas para tentar explodir a Escola Municipal Vista Alegre. Imagens gravadas por pessoas que moram ao redor da unidade escolar registraram o momento em que ele passa em frente do estabelecimento vestido com símbolo nazista e joga os explosivos.

O adolescente também estava portando uma metralhadora falsa e um machado. Após jogar as bombas, ele deixou a unidade em um carro preto. A polícia foi acionada junto ao corpo de bombeiros e conseguiram esvaziar o local sem que ninguém se ferisse.

Depois de ser procurado, ele foi encontrado pelos agentes e apreendido. Na carta que escreveu, as palavras mostram que ele planejou o ataque. ''Abandonado, sozinho, sem amigos e família, pronto para morrer, partirei com sangue nos olhos. Nada vai me impedir'', citou. 

Ainda, ele acrescentou, ao lado de alguns desenhos e símbolos, que estava ''movido por ódio e por rancor'', alegando que é ''fora do padrão'' e que ''cada sentimento, cada momento, cada ação é insignificante''.

carta-adolescente-bomba-escolas
Carta escrita pelo adolescente. Imagem: reprodução I R7 
Compartilhe  

últimas notícias