Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Jovem é morta enquanto estava de mudança; ajudante também foi executado, mas por engano

O caso aconteceu na noite da última terça-feira (28)

A moça foi morta dentro da cozinha da própria residência. No momento do crime, seu filho, seu marido e seu enteado também estavam na casa, mas nenhum deles foi ferido - Imagem: reprodução/G1
A moça foi morta dentro da cozinha da própria residência. No momento do crime, seu filho, seu marido e seu enteado também estavam na casa, mas nenhum deles foi ferido - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 31/03/2023, às 18h01


Recentemente, um caso chamou a atenção. A Polícia Civil está investigando duas mortes, muito suspeitas, de uma jovem e um homem. Ambos foram brutalmente assassinados com tiros em Altamira, município localizado no sudoeste do Pará.

A moça foi morta dentro da cozinha da própria residência. No momento do crime, seu filho, seu marido e seu enteado também estavam na casa, mas nenhum deles foi ferido. Eles estavam de mudança para outro imóvel e um outro homem, que estava os ajudando, também acabou sendo executado com os disparos de arma de fogo.

De acordo com informações apuradas pelo G1, até o momento de publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. O caso em si ocorreu no bairro Coração de Mãe, que fica perto do aeroporto de Altamira, na noite da última terça-feira (28).

As vítimas foram identificadas como Agnes Paula dos Santos Pimentel, de 23 anos, e Vladmir dos Santos Pessoa, de 24.

Conforme revelado por testemunhas dos assassinatos, os criminosos simplesmente chegaram a pé e atiraram contra os dois. A polícia trabalha com a hipótese de que, na verdade, o ajudante teria sido morto por engano; isso porque os alvos dos suspeitos eram, na verdade, a moça e o companheiro dela.

Vladmir estava na frente da casa, apenas ajudando o casal a se mudar para outro local, quando foi morto de forma brutal; ele não teve nenhuma chance de defesa.

Após matarem o homem, os bandidos invadiram o imóvel, foram até a cozinha e mataram a mulher. O marido dela conseguiu fugir antes que fosse morto também e o caso se transformasse em uma chacina.

As duas crianças, que estavam no local no momento dos crimes, não tiveram nome e nem idade divulgados por segurança. Elas foram resgatadas e ajudadas por vizinhos.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios de Altamira, que irá atrás de mais detalhes sobre uma possível motivação e sobre as identidades dos suspeitos.

Em nota oficial sobre o caso, a Polícia Civil se pronunciou.

"São realizadas diligências para ouvir moradores da área que testemunharam o crime, além de identificar e prender o autor dos disparos. Informações que auxiliem o trabalho da polícia podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, no número 181".

Vale mencionar que as mortes de Agnes e Vladmir foram o quinto caso de assassinato que ocorreram em Altamira no mês de março.

No começo do mês, Alan Oliveira, de 37 anos, foi assassinado em um balneário de Altamira. Já no dia 10, Marcos Marinho dos Santos foi brutalmente morto em um bar no bairro Brasília. Três dias depois, uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta em uma região de mata nas margens da BR-230.

Compartilhe  

últimas notícias