Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

Jornalista da Record agride a esposa de modo brutal e sofre duras consequências

A agressão aconteceu no último sábado (17) durante festa

O mandado foi cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra - Imagem: reprodução/Twitter @forumeplay
O mandado foi cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra - Imagem: reprodução/Twitter @forumeplay

Thais Bueno Publicado em 23/12/2022, às 16h04


O jornalista Lucas Ferraz, que é apresentador do programa Cidade Agora TGA, da afiliada da Record TV no estado de Mato Grosso, foi preso na última quarta-feira (21) depois de ter agredido brutalmente a esposa no último sábado (17).

De acordo com o Splash, do UOL, ele teria batido na esposa durante uma festa de confraternização de final de ano da empresa. Segundo informações da Polícia Civil, o mandado foi cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra.

Conforme informações apuradas pela revista Contigo!, toda a briga teria começado após uma discussão que aconteceu durante a celebração, que teria sido causada por ciúmes.

O jornalista teria, então, dado um soco no rosto da própria esposa. Nesse momento, Katrine foi socorrida por amigos e encaminhada para o hospital. O marido, por outro lado, saiu correndo do local e fugiu para nã ter que lidar com as consequências de seus atos.

No entanto, não teve jeito: ele acabou sendo demitido da emissora na última segunda-feira (19) e na última quarta-feira (21) foi preso.

A emissora publicou o seguinte comunicado: "A decisão foi tomada após denúncia feita contra ele, envolvendo violência doméstica contra sua atual esposa neste último final de semana. A direção-geral adotou o procedimento assim que foi informada, a fim de contribuir com o esclarecimento dos fatos, reiterando sua postura contrária a qualquer tipo de violência, em especial contra a mulher. Ressaltamos que o enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher, é uma pauta fundamental para construção de relações sociais mais justas e igualitárias. Desta forma, reforçamos nosso total repúdio ao ocorrido".

Ainda de acordo com apuração do UOL, o interrogatório aconteceu na manhã da última quinta-feira (22) na Delegacia de Defesa da Mulher (DEDM). A polícia revelou que Lucas preferiu manter o silêncio e continuou detido.

Depois de toda a confusão, a esposa do suspeito postou um comunicado das redes sociais do marido. Ela iniciou:

"Coagida? Não! Nunca fui coagida pelo meu esposo. Coagida me senti quando no meu depoimento à autoridade policial que me ouviu falou por 3 vezes na minha cara que era mentira, e que iria me 'dar mal', tentando me induzir a falar um fato mentiroso, em um lugar onde deveria me sentir ouvida e compreendida".

Além de tudo que passou na delegacia, a moça ainda afirmou que se sentiu desrespeitada quando, no hospital, o médico teria pedido para que ela tirasse a calça para fazer um exame. "Essa situação sim me deixou desconfortável. Nessa situação sim me senti coagida".

Ela continuou e disse que espera que Lucas seja solto logo. "Não concordo com a decisão de mantê-lo preso, pois o mesmo não me oferece nenhum risco, pelo contrário, meu esposo sempre me protegeu e cuidou de mim. Nenhuma dessas pessoas pararam para saber se eu quero ou não isso, apenas o deixaram lá porque acham que eu estou sendo coagida".

"Volto a repetir, nunca me senti coagida por meu esposo. E eu não vou parar até que ele esteja em casa novamente comigo. E sobre a opinião de muitos, eu não ligo, se te faz feliz separar uma família, você precisa de amor e Deus no coração", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias