Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Viúva de Voltaire Porto culpa diretor da Record TV pela morte do marido: “Ser maléfico!”

Kamila Machado desabafou sobre o luto nas redes sociais do jornalista

Voltaire Porto apresentava o programa "Cidade Alerta", na Record TV - Imagem: reprodução/Record TV
Voltaire Porto apresentava o programa "Cidade Alerta", na Record TV - Imagem: reprodução/Record TV

Mateus Omena Publicado em 17/12/2022, às 21h38


A viúva do apresentador Voltaire Porto, Kamila Machado, fez um desabafo nas redes sociais recentemente sobre a morte repentina do marido. O jornalista foi encontrado morto aos 47 anos, na última terça-feira (13), em sua casa, em Porto Alegre (RS).

Através das redes sociais de Voltaire, na sexta-feira (16), ela culpou o diretor da Record TV, Carlos Alves, de ter provocado a morte de seu marido.

“Não aguento mais! Quero meu marido de volta, Carlos Alves. O motivador de toda essa tragédia”, começou a desabafar.

De acordo com ela, o executivo foi o responsável por provocar quadro depressivo no ex-apresentador do programa "Cidade Alerta".

No texto, Kamila também relembrou momentos felizes ao lado de Voltaire e a falta que ele fará na família. Segundo a viúva, o jornalista era apaixonado pela profissão e dedicou parte da vida dela à Record TV.

Em seguida, ela detalhou o processo de demissão de Voltaire, afirmando que Carlos Alves teria sido injusto com o profissional que seu marido era.

“Veio um ser maléfico que nunca viu ou estudou a trajetória dele, mandou embora sem motivo algum, pura vaidade, puro orgulho sem mesmo olhar nos olhos dele, sem mesmo trocar uma palavra, não o conhecia, mandou para o RH para satisfazer o seu prazer de demitir alguém tão importante e generoso como era meu marido”, disparou.

A tragédia

A causa da morte de Voltaire Porto não foi divulgada, mas a polícia do Rio Grande do Sul trabalha com a hipótese de suicídio, de acordo com o SBT.

Além da esposa, Voltaire deixa três filhos: Lavínia, de cinco anos, Valentim, de três, e Ícaro, de dois.

Com mais de 20 anos de carreira no jornalismo, o profissional apresentou o "Cidade Alerta" durante seis anos, no entanto foi demitido pela emissora em março deste ano. Desde então, Voltaire atuava na Rádio Guaíba, também do grupo Record.

Compartilhe  

últimas notícias