Diário de São Paulo
Siga-nos
Processo

Investigado por crime sexual, Thiago Brennand é flagrado curtindo hotel de luxo com diárias de R$ 22 mil

O brasileiro havia sido preso em Abu Dhabi, mas foi solto após pagar fiança

Thiago Brennand - Imagem: reprodução/Facebook
Thiago Brennand - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 17/10/2022, às 11h29


O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, foi flagrado curtindo uma estadia em um hotel de luxo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, enquanto é investigado por uma série de crimes sexuais no Brasil.

A informação foi revelada pelo programa “Fantástico” (TV Globo), na noite do último domingo (16). De acordo com a reportagem, as diárias do hotel cinco estrelas podem chegar até R$ 22 mil.

O brasileiro foi preso no país árabe na última quinta-feira (13), mas pagou fiança e foi solto no dia seguinte.

O hotel de luxo em que Brennand está hospedado tem sete restaurantes, piscina e spa. O empresário teve que informar endereço fixo e não pode se ausentar do país sem comunicar à Justiça. Ele ainda se comprometeu a comparecer às audiências sempre que solicitado e responderá ao processo de extradição em liberdade.

Foragido desde setembro, Brennand havia se tornado réu por agressão após ter sido flagrado agredindo a modelo Aliny Helena Gomes em uma academia em um shopping de luxo na cidade de São Paulo. A cena, que ocorreu em 3 de agosto, foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Novas polêmicas

Após o caso ganhar forte repercussão, uma série de acusações públicas contra o empresário começaram a aparecer.

Uma estudante de medicina e vencedora de um concurso de Miss Stefanie Cohen, 30 anos, revelou recentemente que ela é uma das vítimas do empresário.

Segundo ela, no dia 4 de setembro, Brennand pediu para que ela depusesse a favor dele. Em uma mensagem de texto, mostrada pela mulher ao “Fantástico”, o empresário escreve: "Você deporia a meu favor? Só pra dizer que nos relacionamos e que nunca fui um monstro pra você."

Mas, Stefanie se recusou a ajudá-lo e descreveu sua verdadeira personalidade. "Ele é um completo monstro. Não tem como um ser humano não achar ele um monstro. Nós não tivemos relacionamento nenhum. Ele me estuprou e eu consegui escapar no dia seguinte", disse.

De acordo com Stephanie, eles se conheceram em um restaurante em São Paulo e, mais tarde, os dois começaram a trocar mensagens. "Ele me encontrou no Instagram depois de uns dois dias. Ele começou a falar comigo o dia inteiro. E falava que foi educado na Inglaterra... Tudo do Thiago parecia [que ele era] um lorde. Aí ele me chamou para jantar", disse.

Brennand ainda pode ser extraditado?

Embora tenha sido solto após pagar fiança, o empresário continua respondendo aos processos e aguarda o processo de extradição.

A Polícia Civil de São Paulo informou que o processo deve durar cerca de 40 dias, prazo esperado para Brennand voltar ao Brasil, quando finalmente será ouvido em depoimento.

A delegada Ivalda Aleixo, da Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, contou ao portal UOL que o período de espera até a extradição se justifica em decorrência dos trâmites burocráticos entre os países envolvidos, que conta com a participação da embaixada brasileira nos Emirados Árabes. "Há protocolos internacionais que precisam ser cumpridos", disse.

Compartilhe  

últimas notícias