Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Após agredir modelo, Thiago Brennand se envolve em nova polêmica que complica sua situação na Justiça

O empresário foi flagrado agredindo uma mulher em academia de luxo, em agosto

Thiago Brennand - Imagem: Reprodução/Facebook
Thiago Brennand - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 27/09/2022, às 11h53


O empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, de 42 anos, passou a ser investigado após agredir a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia de São Paulo, em agosto.

Depois da repercussão do caso, ele deixou o Brasil. No entanto, a vítima abriu um processo contra Brennand. O empresário tinha até sexta-feira (23) para comparecer ao fórum de São Paulo e entregar o seu passaporte, mas ele não se apresentou à Justiça no prazo exigido.

Os advogados que representam Helena anunciaram que a cliente aguarda o posicionamento do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) quanto à decretação da prisão preventiva requerida.

"Tendo em vista essas condições do processo, nós, na qualidade de assistentes de acusação, requeremos a prisão preventiva", declarou o advogado Márcio Janja ao portal UOL. "Aguardamos agora posição do Ministério Público e do Juízo", completou.

Caso o MP sancione a solicitação, a juíza responsável pelo caso, Erika Soares de Azevedo Mascarenhas, deverá decidir se vai acolhê-lo ou não. O órgão não se manifestou sobre sua decisão, mas afirmou que o caso está correndo em sigilo de Justiça.

Apesar das pressões, Brennand se recusa a se apresentar à Justiça. Se ele insistir nesta ação, após o pedido de prisão preventiva, o empresário será considerado foragido da Justiça. Com esse status, ele pode ser incluído na lista de procurados pela Interpol. Então qualquer país signatário de tratados de extradição pode enviá-lo de volta ao Brasil.

Relembre o caso chocante

Thiago Brennand foi flagrado por câmeras de segurança da academia Bodytech, em São Paulo, agredindo fisicamente a modelo e atriz Helena Gomes. O crime aconteceu no dia 3 de agosto.

O vídeo viralizou na internet e a vítima prestou queixa na polícia. Thiago foi expulso da Bodytech e deixou São Paulo, no dia 3 de setembro, quando viajou para Dubai, nos Emirados Árabes. Na época, o advogado dele alegou que seu cliente retornaria ao Brasil em 18 de outubro.

Compartilhe  

últimas notícias