Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime internacional!

Interpol procura brasileiro acusado de traficar 23 toneladas de cocaína para a Europa

Diogo Ferreira Mariano é foragido internacional desde quarta-feira (17)

Diogo Ferreira Mariano é hoje foragido internacional - Imagem: Divulgação Polícia Federal
Diogo Ferreira Mariano é hoje foragido internacional - Imagem: Divulgação Polícia Federal

João Perossi Publicado em 22/08/2022, às 11h13


A Organização Internacional de Polícia Criminal, Interpol, procura por Diogo Ferreira Mariano, que é acusado pela Polícia Federal de ter comandado o tráfico de 23 toneladas de cocaína para a Europa, pelos portos de Santos (SP) e Itaguaí (RJ).

Os movimentos ilegais teriam começado em 2018, segundo reportagem do portal UOL. Mariano era o principal alvo da operação "Efeito Cascata", realizada nessa quarta-feira, que prendeu 27 pessoas e realizou 34 mandados de busca e apreensão, além do confisco de 19 imóveis e 500 milhões de reais.

Embora o número elevado de presos, a Polícia Federal não foi capaz de capturar Diogo Ferreira, mas segundo informações da Interpol, a expectativa é de que o procurado esteja escondido nos Emirdos Árabes Unidos.

Muito luxo foi encontrado numa mansão de Mariano na Barra da Tijuca, incluindo uma coleção cara de relógios e uma réplica da McLaren de Ayrton Senna. 

Segundo as investigações, a cocaína era trazida da Bolívia de caminhões, passava por centros de distribuição escondidos por São Paulo, e então levados em carros menores para os portos, onde a mercadoria era escondida em contâineres. 

Um dos carregamentos apreendidos pela PF no porto de Itaguaí pertecia a André do Rap, narcotraficante mais procurado do Brasil. André Oliveira Macedo está também na lista da Interpol, foragido desde outubro de 2020, com uma condenação de 15 anos de reclusão.

Compartilhe  

últimas notícias