Diário de São Paulo
Siga-nos
Tentativa de feminicídio

Influenciadora dá depoimento de arrepiar após quase ser morta pelo ex: "Era obcecado por mim"

O triste caso aconteceu durante o último dia 09 de maio

Para quem não se lembra, o que aconteceu foi o seguinte: o agressor a seguiu desde o trabalho dela, usando um carro diferente do que costumava para evitar que ela notasse que era ele - Imagem: reprodução/G1
Para quem não se lembra, o que aconteceu foi o seguinte: o agressor a seguiu desde o trabalho dela, usando um carro diferente do que costumava para evitar que ela notasse que era ele - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 22/05/2023, às 15h18


Nesta semana, a influencer digital Daniele Gonçalves recebeu alta médica e pôde deixar o hospital em que estava depois de ter sido brutalmente atacada com golpes de facão por Gabriel Faveri, seu ex-namorado na época. 

Após ter sido atacada pelo ex-companheiro, a vítima teve cortes profundos no rosto, nas mãos e na cabeça e, por conta disso, precisou ser encaminhada para a UTI. Ela levou pontos no rosto, realizou três cirurgias e ainda passará por mais procedimentos para tentar recuperar o movimento dos dedos.

Para quem não se lembra, o que aconteceu foi o seguinte: o agressor a seguiu desde o trabalho dela, usando um carro diferente do que costumava para evitar que ela notasse que era ele. A moça, então, foi surpreendida quando estava chegando em casa.

O caso ocorreu na região central de Londrina, no Paraná. Em entrevista para o programa Fantástico, da TV Globo, Daniele contou mais detalhes de um dia dos mais traumáticos de sua vida em um depoimento de partir o coração.

"Eu estacionei o carro e ele me trancou de uma forma que não tinha como eu sair nem para frente nem para trás. Ele não falou sequer nenhuma palavra comigo e começou a dar facada na minha cabeça. Esse braço aqui foi a forma que eu tive de defesa. Sorte que minha prima chegou, gritou e ele soltou".

A influenciadora também disse que os amigos já haviam a avisado sobre o comportamento tóxico do ex. "Todos os meus amigos falavam que ele já dava sinais. Mas você não vê. Você não consegue enxergar até a hora em que acontece", explicou.

"Ele era obcecado por mim. Na cabeça dele, se eu não fosse dele não seria de mais ninguém", desabafou a vítima. 

Gabriel Faveri era vendedor de uma loja de colchões da família em Apucarana, que fica a 50 quilômetros de Londrina, e já tinha agredido outra ex-namorada, a médica Gabriela Calvin. Em relato à polícia, ele alegou que não se lembrava do que havia acontecido.

Semanas antes da tentativa de feminicídio, o criminoso tinha quebrado o celular de Daniele por ciúmes. Ele também tentou asfixiá-la. "Me deu dois tapas no rosto, muito fortes, e me enforcou. Me deixou mais ou menos por um minuto sem respirar".

Foi nesse momento que ela percebeu o comportamento abusivo de Gabriel e decidiu que não queria mais passar por aquele tipo de situação, terminando assim a relação. A moça disse que ia prestar queixa quando chegasse em Londrina; porém, não deu tempo.

No fim do caso, Gabriel Faveri foi indiciado por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado e está preso em um complexo médico penal.

João Batista Cardoso, advogado, salientou no Fantástico que "o Gabriel não precisa e a defesa entende que ele não precisa de cadeia, ele precisa de tratamento".

"A alegação de que ele tem problemas mentais não é nossa, da defesa, são dos médicos psiquiatras que nós juntamos todos os atestados e declarações nos autos".

Antônio José Matos do Amaral, advogado de Daniele, ressaltou, por sua vez, que "ele precisa ser contido, e a única forma que a sociedade pode conter um indivíduo com esta característica mórbida é que ele vá a julgamento pelo tribunal do júri, e a sociedade reunida possa dar a ele realmente o que merece: a justiça".

Compartilhe  

últimas notícias