Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Idoso de 96 anos comete atrocidade com menor de idade e tem fim que merece

O suspeito estava sendo procurado desde julho do ano passado

Suspeito estava sendo procurado pelos policiais desde julho do ano passado. A sentença dada pelo juiz do caso ao criminoso foi de 20 anos de prisão - Imagem: reprodução/Freepik
Suspeito estava sendo procurado pelos policiais desde julho do ano passado. A sentença dada pelo juiz do caso ao criminoso foi de 20 anos de prisão - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 28/02/2023, às 14h26


Na última segunda-feira (27), a Polícia Federal prendeu um idoso, de 96 anos de idade. Ele foi condenado por estupro de vulnerável em Balneário Camboriú, município localizado no Litoral Norte do estado de Santa Catarina (SC). 

De acordo com informações apuradas pelo G1, o suspeito estava sendo procurado pelos policiais desde julho do ano passado. A sentença dada pelo juiz do caso ao criminoso foi de 20 anos de prisão em regime fechado.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, o mandado de prisão tinha sido expedido no dia 1º de julho do ano passado. Contudo, segundo a Polícia Federal (PF), o idoso "se ocultou" para não ser preso.

O senhor teria até tido ajuda, inclusive, de outras pessoas que já foram identificadas pela polícia durante o período em que tentou se esconder dos agentes para não ser detido.

Vale mencionar também que a polícia não deu nenhuma informação adicional sobre o local, a data e os detalhes da atrocidade que o idoso cometeu com o/a menor de idade; porém, a corporação mencionou que a condenação teve aumento de pena devido ao fato do condenado ter autoridade sobre a vítima.

O idoso foi levado para a delegacia de Itajaí, também em Santa Catarina (SC). Ele será encaminhado ao Presídio da Canhanduba. O nome da vítima e o do condenado também não foram divulgados pelos policiais.

Compartilhe  

últimas notícias