Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

Influenciador procurado é preso após discutir com ativista Greta Thunberg na web; entenda

A briga começou com uma provocação de Andrew Tate na última terça-feira (27)

Na última terça (27), o ex-kickboxer postou uma mensagem em seu Twitter debochando das causas que a jovem defende - Imagem: reprodução/Twitter @halterjuerg e @BuzzingPop
Na última terça (27), o ex-kickboxer postou uma mensagem em seu Twitter debochando das causas que a jovem defende - Imagem: reprodução/Twitter @halterjuerg e @BuzzingPop

Thais Bueno Publicado em 30/12/2022, às 16h37


Nos últimos dias, um caso específico tem chamado a atenção da web. Uma discussão iniciada na última terça-feira (27) entre o influenciador digital Andrew Tate e a ativista ambiental Greta Thunberg fez com que ele fosse preso por um detalhe descoberto pela polícia.

Na última terça (27), o ex-kickboxer postou uma mensagem em seu Twitter debochando das causas que a jovem, de apenas 19 anos, defende.

"Olá, Greta Thunberg. Eu tenho 33 carros. Minha Bugatti tem um motor de 8.0L w-16 quad-turbo. Minhas duas Ferrari 812 Competizione têm 6.5L v12s. Isso é só o começo. Por favor, forneça seu endereço de e-mail para que eu possa enviar uma lista completa da minha coleção de carros e suas respectivas enormes emissões (de CO2)".

A ativista, por sua vez, não deixou barato e deu uma resposta à altura para o influencer. "Sim, por favor me esclareça. Envie-me um e-mail para [email protected]". Até o momento, o tuíte de Greta já ultrapassou os 3 milhões de curtidas.

Prints da discussão entre Andrew e Greta. Imagem: reprodução/Twitter
Prints da discussão entre Andrew e Greta. Imagem: reprodução/Twitter

Andrew Tate não se deu por vencido e atacou a jovem novamente. Só que, desta vez, ele publicou um vídeo em seu perfil do Twitter questionando o genêro da adolescente e disse que ela deseja "convencer você para implorar ao seu governo que te taxe até a pobreza para parar que o sol seja quente".

Foi por conta dessa publicação que o empresário acabou sendo preso. Ele, que era procurado por tráfico humano e estupro, foi encontrado pela polícia por conta das caixas de pizza que apareceram em seu vídeo de resposta a Greta.

Assista:

Na noite da última quinta-feira (29), o veículo TMZ afirmou que a caixa da 'Jerry's Pizza' entregou a localização de Andrew, que é conhecido nas redes sociais por suas falas misóginas. Ele foi detido pelos policiais da Romênia junto com seu irmão.

Em depoimento ao Daily Mirror, um dos representantes do influencer disse: "Não podemos fornecer detalhes no momento. No entanto, Andrew e Tristan Tate têm o maior respeito pelas autoridades romenas e sempre ajudarão de qualquer maneira que puderem".

Na manhã desta sexta-feira (30), Greta Thunberg se pronunciou sobre a situação em seu Twitter e publicou uma resposta irônica: "Isso é o que acontece quando você não recicla suas caixas de pizza". O post acumula mais de 2 milhões de likes.

Compartilhe  

últimas notícias