Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Idosa é arrastada e agredida até a morte por confusão que poderia ser evitada; entenda

A vítima foi identificada como Margaret Barnes, de 71 anos de idade

Quando o homem foi para o tribunal durante seu julgamento, uma vizinha dele deu um depoimento e comentou que, na noite em que o crime aconteceu, o suspeito "parecia um lunático delirante" - Imagem: reprodução/R7
Quando o homem foi para o tribunal durante seu julgamento, uma vizinha dele deu um depoimento e comentou que, na noite em que o crime aconteceu, o suspeito "parecia um lunático delirante" - Imagem: reprodução/R7

Thais Bueno Publicado em 30/03/2023, às 15h15


Recentemente, um crime brutal deixou toda uma comunidade em choque. Uma idosa, de 71 anos de idade, foi arrastada, agredida e pisoteada até a morte por um homem desconhecido, de 46, depois de uma confusão que poderia ser evitada.

De acordo com informações do jornal britânico Mirror, a vítima foi identificada como sendo Margaret Barnes. O agressor, por sua vez, é David Redfern. O caso em si aconteceu em Barmouth, cidade que fica no litoral do País de Gales

Ainda segundo revelado pelo veículo já mencionado acima, ela foi morta por ter confundido a pousada onde estava hospedada com a casa onde o homem morava. A senhora estava fazendo a viagem para visitar alguns amigos que tinha na região.

Contudo, com a confusão dos locais, a idosa entrou na casa do suspeito e se deitou na cama dele. Quando encontrou uma mulher estranha em sua residência, David, que possui 1,80m de altura e 133 quilos, perdeu totalmente a cabeça e começou a espancá-la.

Quando o homem foi para o tribunal durante seu julgamento, uma vizinha dele deu um depoimento e comentou que, na noite em que o crime aconteceu, o suspeito "parecia um lunático delirante".

Ainda durante seu relato, quando ela saiu de casa para ver o que estava acontecendo, encontrou a idosa do lado de fora, caída no chão e em posição fetal. A mulher contou que tentou ajudá-la a levantar e encostar numa parede, mas não conseguiu.

A testemunha, então, perguntou o que havia ocorrido; porém, tudo que a vítima disse foi que ela estava sentindo dor "no peito". A moça, que é ex-enfermeira, então, viu que a situação não parecia boa e chamou a ambulância, preocupada com o fato de que a senhora Barnes poderia falecer.

Um trecho da carta apresentada no tribunal que sentenciou o criminoso foi divulgado. A idosa não resistiu e infelizmente veio a óbito. "O atendente ficou um pouco em pânico e me aconselhou a iniciar as compressões torácicas".

Outros moradores da região também testemunharam no julgamento e afirmaram que o agressor continuou "zangado e furioso" depois de matar a idosa, além de afirmar ter sido "violado". Ele foi condenado pelo júri à prisão perpétua por homicídio.

Compartilhe  

últimas notícias