Diário de São Paulo
Siga-nos
FALOU TUDO

Harry acaba expondo traição bombástica em tribunal na Inglaterra

A revelação foi feita perante o juiz no Royal Courts of Justice, em Londres, capital da Inglaterra

Harry expõe traição bombástica em tribunal na Inglaterra. - Imagem: Reprodução | Netflix
Harry expõe traição bombástica em tribunal na Inglaterra. - Imagem: Reprodução | Netflix

Marina Roveda Publicado em 30/03/2023, às 10h04


A família real britânicaé conhecida por seguir uma das regras mais rigorosas: "nunca reclamar, nunca explicar" sobre controvérsias envolvendo o clã. O príncipe Harrytestemunhou em um tribunal em Londres na terça-feira (28/3), afirmando que os membros da realeza são "condicionados a aceitar" essa norma. Ele também afirmou que a monarquia sabia sobre a espionagem em seu telefone e não fez nada para defendê-lo.

Harry faz parte do grupo que move uma ação judicial contra a Associated Newspaper Limited (ANL), editora dos portais britânicos Daily Mail, MailOnline e Mail on Sunday, acusando-os de invasão de privacidade. No segundo dia do julgamento, Harry afirmou que a monarquia estava retendo informações dele sobre o hacking de telefone da ANL por um longo tempo. Ele decidiu não ficar calado contra a editora após deixar os deveres reais no início de 2020.

A batalha de Harrycontra a imprensabritânica é de longa data, com a mídia produzindo conteúdo ofensivo sobre sua esposa, Meghan Markle, desde que o namoro do casal se tornou público em 2016. Quando anunciaram o noivado, reportagens com teor machista e racista foram destaque nos jornais. Na série documental do casal para a Netflix, lançada em dezembro de 2022, Harry mencionou que a pressão da mídia contribuiu para a perda do bebê de Meghan por aborto espontâneo.

Compartilhe