Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato

Filho mata a própria mãe a facadas e dá explicação absurda: "Satanás"

Em depoimento, o jovem confessou o crime e contou uma história insana à delegada

Filho mata a própria mãe a facadas e dá explicação absurda: "Satanás" - Imagem: reprodução Tribuna Hoje
Filho mata a própria mãe a facadas e dá explicação absurda: "Satanás" - Imagem: reprodução Tribuna Hoje

Vitória Tedeschi Publicado em 25/11/2022, às 17h27


Na última quinta-feira (24), um jovem de 26 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe, Roseane Moreira, de 56 anos, num apartamento do Condomínio Alta Vista, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O autor do homicídio usou duas facas para atacar sua vítima.

Informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) dão conta de que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionada para reanimar a vítima, porém, ela já estava sem vida quando o resgate chegou.

Em depoimento chocante à polícia, o acusado afirmou que ouviu "vozes" que falavam para matar a mulher, pois ela seria o "satanás", e isso teria levado ele a praticar o homicídio com golpes de faca no quarto da casa. O jovem também teria chamado os vizinhos depois do crime para informar o que tinha acontecido.

A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, informou ao portal Tribuna hoje, que o autor disse em depoimento sofrer de problemas psiquiátricos e ser usuário de drogas.

"Que ouviu "vozes" que falavam para matar a mulher, e isso teria o levado a praticar o homicídio com golpes de faca. Ele também teria chamado os vizinhos depois do crime para informar o que tinha acontecido", relatou ela.

A delegada vai investigar todas as circunstâncias do crime, inclusive se o suspeito estava sob o efeito de drogas no momento em que matou a mãe, e se realmente tem alguma doença psiquiátrica.

Compartilhe  

últimas notícias