Três criminosos armados invadiram e assaltaram uma casa no bairro Vila Norma, nesta quarta-feira (24), em Jales (SP). Segundo informações da polícia, o grupo

Redação Publicado em 25/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 17h33
Três criminosos armados invadiram e assaltaram uma casa no bairro Vila Norma, nesta quarta-feira (24), em Jales (SP). Segundo informações da polícia, o grupo invadiu a casa de um médico radiologista, de 74 anos, e rendeu a mulher dele, de 75 anos, além da empregada doméstica da casa. O grupo foi localizado e preso na manhã desta quinta-feira (25), em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com a polícia, a idosa foi agredida com socos e coronhadas porque os criminosos queriam dinheiro e a vítima estava apenas com R$ 30 na casa. Os criminosos a amarraram junto com a empregada em um dos cômodos da casa. Uma câmera de segurança da casa da vítima registrou o momento que o trio chegava para o assalto.
Os suspeitos fugiram com o carro da família, levando diversos aparelhos eletrônicos e roupas do casal. A policia foi chamada depois que os vizinhos perceberam a movimentação dentro da casa. Segundo o boletim de ocorrência, durante a noite, a polícia de Rio Preto localizou um carro semelhante ao roubado com quatro ocupantes.

Três suspeitos foram flagrados pela câmera (Foto: Reprodução / TV TEM)
De acordo com a polícia, a equipe que fez a abordagem pediu para que o motorista parasse o veículo, mas ele tentou fugir dando início a uma perseguição policial. O motorista só foi capturado depois que um dos pneus do veículo estourou, perto do complexo de viadutos da região norte da cidade.
No carro parado pelos policiais estavam dois adolescentes de 18 anos, e um menor, de 16, que assumiram o roubo na casa do médico em Jales. Segundo o registro policial, outro ocupante do veículo, de 20 anos, não participou do assalto, mas teria sido abordado pelos suspeitos em uma rua do bairro Eldorado, em Rio Preto, para saber onde os ladrões poderiam vender as mercadorias roubadas.
Segundo o depoimento à polícia, o rapaz de 20 anos levou os criminosos até a casa de uma cabeleireira, de 21 anos, que comprou uma das televisões. Ela foi presa por receptação.
O menor foi apreendido e está na delegacia à disposição da Justiça. Os criminosos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto. A mulher do médico e a empregada tiveram ferimentos no rosto e nos braços, passaram por atendimento médico e passam bem.

Veículo ficou com pneu estourado após perseguição policial (Foto: Pitágoras Figliori/TVTEM)
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Professor é espancado em estação da Linha 5-Lilás e diz ter sido alvo de homofobia

Espanha supera França, bate recorde de invencibilidade e garante vaga na final da Copa

Flávio Dino cobra explicações do Congresso e amplia investigação sobre emendas parlamentares

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade