Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência

Caso Lenirge: saiba quem é o suspeito de agredir faxineira em Minas Gerais

Câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor pega uma mangueira e joga água no rosto da faxineira

Câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor pega uma mangueira e joga água no rosto da faxineira - Imagem: reprodução
Câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor pega uma mangueira e joga água no rosto da faxineira - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 21/09/2022, às 10h40


A faxineira Lenirge Alvez de Lima, de 50 anos, foi agredida enquanto lavava uma calçada na última sexta-feira (16). Câmeras do circuito de segurança da rua filmaram o momento em que o suspeito, apontado como Rafael Ferreira Birro Oliveira, de 35 anos, puxa a mangueira da mão de Lenirge e joga água em seu rosto.

Fotos de Rafael já estão sendo compartilhadas nas redes sociais e a polícia informou que ele foi chamado na última terça-feira (20) para prestar esclarecimentos, porém, não compareceu.

rafael-birro-agressao
Rafael Ferreira Birro Oliveira, de 35 anos, puxa a mangueira da mão de Lenirge e joga água em seu rosto. Imagem: reprodução

Apesar de ter deletado suas contas em redes sociais, como Instagram e Facebook, em um print do LinkedIn Birro se denomina como franqueado de uma rede de produtos de emagrecimento de Belo Horizonte.

Em nota divulgada no Instagram, a empresa se pronunciou sobre o caso:

"A rede Magrass teve ciência da situação que envolveu um franqueado, da cidade de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira, dia 16. A pessoa que aparece nos vídeos que circulam nas redes não é funcionário da rede Magrass, mas sim um franqueado. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas em relação ao franqueado. Viemos por meio desta nota esclarecer que nossa rede, sendo uma empresa que trabalha em prol do bem-estar e autoestima das pessoas, não compactua com o comportamento do franqueado e que repudiamos qualquer atitude de violência física ou psicológica contra às mulheres", afirma o comunicado.

No LinkedIn, Rafael Birro se descreve como um profissional proativo, comunicativo, dinâmico e ávido por desafios". O empresário ainda acrescenta que "está sempre disposto a trabalhar em equipe".

O caso

Lenirge lavava a calçada com uma mangueira, na última sexta-feira (16), quando Rafael passou pela faxineira e se irritou com o fato de ela estar usando o instrumento para limpar a via.

De acordo com as imagens das câmeras de segurança que registraram o momento, a mulher teve a mangueira arrancada de sua mão e água jogada em seu rosto, em consequência do ataque, Lenirge sofreu uma queda e acabou machucando o joelho.

A vítima registrou uma ocorrência na delegacia e o caso veio a público. Veja as imagens:

Compartilhe  

últimas notícias