Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Patrícia Pillar é atacada por vereador bolsonarista e rebate: 'Você tem advogado? É bom arranjar um'

A atriz havia dito anteriormente que não toleraria fake news a respeito de sua relação com Ciro nas eleições

Atriz Patrícia Pillar - Imagem: Reprodução/TV Globo
Atriz Patrícia Pillar - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 30/08/2022, às 18h55


A atriz Patrícia Pillar, 58, ficou incomodada com o vereador bolsonarista que citou uma antiga fake news envolvendo ela e o ex-marido Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT.

Durante o debate da Band, o vereador de Sorocaba e candidato a deputado estadual por São Paulo, Vinicius Aith (PRTB), postou a seguinte declaração no Twitter: "Ciro falando em defesa das mulheres. Eu não esqueci das pancadas na Patrícia Pillar hein."

A artista já havia manifestado que não toleraria qualquer uso de sua história com Ciro para fins políticos, muito menos para disseminar mentiras. Ao tomar conhecimento do post de Aith, ela afirmou nos comentários da publicação que ele vai responder por seu ato na Justiça.

"Vc tem advogado? É bom arranjar um pq vai precisar", disse a atriz no Twitter.

Logo depois da reação de Patrícia, o vereador apagou a publicação. Aith tem no seu perfil foto com o presidente Bolsonaro.

No entanto, outros políticos também atacaram Ciro Gomes por meio de fake news associadas á violência doméstica. A deputada federal Major Fabiana (PL), candidata à reeleição, também alfinetou o candidato do PDT nas redes sociais com os boatos agressão.

"Ao ladrão alcoólatra, ao Ciro que bate em mulher, ao Novo Vida louca, a Senadora Traíra e a Tebet Oportunista: deixem a condução do país com os adultos. Vcs são repugnantes!", escreveu.

Nesta segunda-feira (29), Patrícia Pillar compartilhou uma carta aberta em seu perfil no Twitter, por causa da repercussão de um comentário de Jair Bolsonaro (PL) após uma fala de Ciro no debate transmitido pela Band no último domingo (28).

No programa, o atual presidente disse: “Você falou que a função mais importante da sua esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus, Ciro, peça desculpas aí também”.

A atriz criticou a declaração de Bolsonaro: “Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época. A partir dessa entrevista, adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que nunca aconteceu. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa sofrerá as devidas medidas judiciais. Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando todas as mulheres. Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já desrespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista Vera Magalhães no debate na Band. Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto”.

Compartilhe  

últimas notícias