Diário de São Paulo
Siga-nos
Terrível!

Homem mata o melhor amigo de infância; esposa da vítima descobre tudo e é morta na frente do filho

O caso aconteceu na madrugada da última terça-feira (18)

As vítimas são Manoel dos Santos Lopes, de 23 anos, e Gesiane Lima de Castro, de 19. O agressor, por sua vez, foi identificado como Albedio Fernandes Honorato - Imagem: reprodução/G1
As vítimas são Manoel dos Santos Lopes, de 23 anos, e Gesiane Lima de Castro, de 19. O agressor, por sua vez, foi identificado como Albedio Fernandes Honorato - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 19/04/2023, às 14h55


Um homem, identificado como Albedio Fernandes Honorato, de 22 anos de idade, foi preso pela polícia. Ele é suspeito de ter matado um casal durante a madrugada da última terça-feira (18). O caso aconteceu em Assis Brasil, município localizado no interior do Acre (AC).

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo G1, as vítimas são Manoel dos Santos Lopes, de 23 anos, e Gesiane Lima de Castro, de 19. A linha de investigação atual sugere que ambos foram esganados até a morte pelo criminoso, que era amigo de infância de Manoel.

Os assassinatos teriam sido motivados por conta de uma suposta briga que os três tiveram. O suspeito matou a mulher na frente do filho dela, de apenas 4 anos de idade. Ele acabou se tornando uma peça fundamental para o seguimento das apurações.

Albedio prestou depoimento após ser detido. Em sua primeira versão, ele alegou que a moça havia traído o marido dela com ele. No entanto, conforme revelado por Erick Maciel, delegado de Polícia Civil do município, em bate-papo com o G1, a história não é verdadeira.

"O que a gente apurou é que o autor [Albedio] era amigo do casal, chamou o amigo [Manoel] para beber e houve desentendimento neste deslocamento. E ele matou com as próprias mãos, mas não satisfeito, ele pegou a moto da vítima, foi até a casa da vítima, onde estava a esposa, pegou uma faca, retornou ao local e desferiu uma facada que pegou no rosto", detalhou.

A morte de Manoel foi a primeira a acontecer, próximo ao horário das 3h00 e a cerca de 200 metros de distância da residência do casal. O profissional da polícia também comentou que apenas o assassino estava ingerindo bebidas alcoólicas, mas tinha ido até a casa do amigo para chamá-lo para beber.

O rapaz aceitou o convite. No momento em que os doís saíram para comprar mais bebidas, porém, Albedio o atacou de repente.

"Ele brigou com Manoel, talvez aplicou algum golpe, desacordou o Manoel ou matou, sufocou, mas mesmo assim pegou a moto [...] A gente acredita que ele não morreu em decorrência do golpe da faca, porque foi rosto e esse corte por si só não seria capaz de causar a morte. Estava escuro e disse que voltou para deixar a faca lá na casa do Manoel para lavar", pontuou o delegado.

Os corpos das vítimas foram encontrados próximo ao horário das 6h00 com marcas de estrangulamento. O de Manoel foi encontrado em uma ribanceira próxima da casa onde morava, enquanto o de Gesiane estava em cima de uma cama.

Mãe morta na frente do filho

Gesiane descobriu que o suspeito tinha matado seu marido quando viu que o agressor tinha voltado para a residência com a faca suja com sangue. Nisso, então, ela decidiu agir e pegou a arma da mão dele, atacando-o nas costelas; porém, ele conseguiu desarmá-la e a estrangulou até a morte na frente do filho dela.

Depois de ter cometido o duplo homicídio, o suspeito se dirigiu ao hospital do município para passar por atendimento médico após ter sido ferido. Foi lá que ele foi localizado pela Polícia Civil e falou sobre a suposta história de traição, além de ter admitido o crime.

"A primeiro momento, ele quis até negar que teria matado ela, com a desculpa de que teria chegado em casa e que ele teria visto os dois [juntos] e partiu para cima dele, só que não acreditamos porque tinha muitas lesões de unha no pescoço e mordida no peito [do suspeito], que era de mecanismo de defesa da mulher. Caiu por terra essa primeira versão dele, dessa possível traição", disse o delegado.

"O que foi o mais trágico, foi do filho do casal que presenciou. Depois eu encaminhei à psicóloga, passei as informações de uma criança de quatro anos. O que mais doeu foi isso, que ele presenciou", concluiu.

O suspeito deverá responder por duplo homicídio qualificado. Ele foi levado para Brasiléia, município localizado também no Acre, onde irá passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (19).

Compartilhe  

últimas notícias