Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério!

Homem é procurado por matar mulheres após encontros de app de namoro e caçar novas vítimas

As autoridades pedem à população que tome cuidado com o suspeito

O suspeito foi identificado pela polícia como Benjamin Obadiah Foster - Imagem: reprodução/People
O suspeito foi identificado pela polícia como Benjamin Obadiah Foster - Imagem: reprodução/People

Mateus Omena Publicado em 31/01/2023, às 17h56


Um homem está sendo procurado por todos os cantos dos Estados Unidos, acusado de agredir brutalmente e sequestrar uma mulher com quem ele teve um relacionamento anterior.

As autoridades acreditam que o suspeito ainda está "usando ativamente" aplicativos de namoro online para encontrar pessoas para ajudá-lo a escapar da captura, bem como para encontrar novas vítimas em potencial.

Benjamin Obadiah Foster, 36, é procurado por tentativa de homicídio, agressão e sequestro após o incidente em Grants Pass, Oregon, na semana passada.

Na última terça-feira (24), a suposta vítima de 35 anos foi encontrada por policiais espancada, inconsciente e amarrada, segundo comunicado da Delegacia de Polícia de Grants Pass.

“Foster supostamente tentou matar a mulher enquanto a torturava e a mantinha confinada em um local onde provavelmente não seria encontrada", escreveu a promotoria do condado de Josephine, informou a revista People.

Os policiais foram a uma residência em Wolf Creek, Oregon, na última quinta-feira (26) para prender Foster, mas ele escapou. Após uma operação de busca, Foster evitou a captura e provavelmente recebeu ajuda para fugir da área, afirmaram os investigadores.

Várias evidências, incluindo o Nissan Sentra 2008 de Foster, foram apreendidas durante uma busca na propriedade, e os policiais também prenderam uma mulher de 68 anos por supostamente atrapalhar as investigações para ajudar o suspeito.

A polícia diz que Foster ainda está usando ativamente aplicativos de namoro online para contatar mulheres inocentes que podem ser atraídas para ajudar na fuga do suspeito ou potencialmente como vítimas adicionais.

As autoridades pedem aos residentes locais que tomem cuidado com Foster, observando que ele pode alterar sua aparência raspando a barba ou mudando a cor do cabelo. "O Departamento de Polícia de Grants Pass pede ao público que preste atenção especial à estrutura facial e aos olhos de Foster, pois essas características são muito difíceis de mudar."

As autoridades dizem que Foster, que ainda está foragido, está "armado e deve ser considerado extremamente perigoso".

Compartilhe  

últimas notícias