Diário de São Paulo
Siga-nos
Cinema e TV

Após ameaça de morte, Natalie Portman e colegas de série têm que fugir para filmar em outro lugar

Criminosos cobraram fortuna para não atacar a equipe

Atriz Natalie Portman - Imagem: Reprodução/Facebook
Atriz Natalie Portman - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 29/08/2022, às 19h14


A atriz Natalie Portman, 41, e seus colegas de produção da minissérie de terror, "Lady in The Lake", estiveram em apuros na última sexta-feira (26), quando traficantes ameaçaram iniciar um tiroteio contra a equipe. O caso aconteceu em Baltimore, nos Estados Unidos,

James Moses, representante do departamento policial de Baltimore, disse que o grupo de traficantes pediu a quantia de US$ 50 mil (equivalente a mais de R$ 250 mil, na cotação atual), para não abrir fogo contra toda a equipe da produção, informou o jornal The Baltimore Banner.

Os criminosos alegaram que, se não parassem de gravar, voltariam e atirariam em alguém, disse a polícia.

O oficial acrescentou que "os líderes da produção decidiram ser cautelosos e remarcar as filmagens depois de encontrarem outro local".

Uma das produtoras da minissérie, a Endeavor Content, soltou um comunicado após o acontecido.

“Sexta-feira à tarde, no set de Baltimore de nossa produção "Lady in the Lake", antes da chegada do elenco e da equipe, um motorista da produção foi confrontado por dois homens, um deles colocando uma arma na direção do nosso motorista, e então eles fugiram do local. Estamos trabalhando com o Departamento de Polícia de Baltimore enquanto a investigação está em andamento”, disse o comunicado.

A empresa também acrescentou:"A segurança de nosso time, do elenco e de todos que trabalham em nossas produções é nossa maior prioridade, e agradecemos que ninguém tenha se ferido. A produção será retomada com o aumento das medidas de segurança daqui para frente".

Os investigadores explicaram que o problema não seria relacionado à temática específica da produção, mas, na verdade, associava-se a uma "taxa territorial". Os criminosos avisaram que nenhuma violência ocorreria com a equipe e os artistas se eles recebessem uma quantia para garantir a "proteção" de todos.

A polícia anunciou que, por motivo de segurança, a locação das filmagens mudará. Não há previsão de estreia para a minissérie, que contará a história de uma jornalista, interpretada por Natalie Portman, que investiga um assassinato nos anos 1960.

Na trama, um crime não resolvido leva a dona de casa e mãe Maddie Schwartz (Portman) a reinventar a sua vida como jornalista investigativa, colocando-a em rota de colisão com Cleo Sherwood (Moses Ingram), uma mulher trabalhadora que faz malabarismos com a maternidade, muitos empregos e um compromisso apaixonado com o avanço da agenda progressista negra de Baltimore.

A produção é co-criada por Dre Ryan e Alma Har’el, que também dirige a série.

Compartilhe  

últimas notícias