Diário de São Paulo
Siga-nos
Monarquia

Família real apresenta os novos animais de estimação oficiais do Rei; veja imagens

A novidade foi divulgada pela Clarence House

Charles III e a rainha consorte Camila, junto com seus cachorros de estimação - Imagem: reprodução/Clarence House
Charles III e a rainha consorte Camila, junto com seus cachorros de estimação - Imagem: reprodução/Clarence House

Mateus Omena Publicado em 13/09/2022, às 18h39


Desde a morte da rainha Elizabeth II, na última quinta-feira (8), grandes mudanças aconteceram na configuração da família real britânica.

Além da coroação de Charles III como novo rei do Reino Unido, o Palácio de Buckingham também terá novos animais de estimação reais.

Em um comunicado, o porta-voz da Clarence House informou que as cachorras da raça Jack Russell Terrier, adotadas por Charles III e sua esposa Camila (que recebeu o título de rainha consorte), irão morar na residência oficial. As cadelas Bluebell e Beth serão os pets oficiais dos monarcas.

As duas cachorrinhas foram adotadas pelo casal quando ainda viviam em um centro de resgate chamado Battersea, local que recebe apoio de Camila há alguns anos.

"A Bluebell foi encontrada vagando pela floresta, sem pelos, coberta de feridas, praticamente morta. O pelo já cresceu e ela é muito dócil", explicou a rainha consorte à Rádio BBC 5.

A organização foi fundada há 160 anos e resgatou mais de 3 milhões de animais, que ganharam famílias e novos lares. Camila também contribui com a instituição Medical Detection Dogs, que treina cães para auxiliar pessoas com necessidades, desde dificuldade de locomoção até problemas psicológicos.

De acordo com a emissora britânica BBC, os tradicionais corgis da rainha Elizabeth II, morta aos 96 anos, ficarão sob os cuidados do príncipe Andrew e sua ex-mulher Sarah.

Essa raça de cachorro já tem uma ligação com o novo rei britânico. Quando Charles era jovem, na década de 1990, ele teve um cachorro Jack Russell Terrier chamado Tiger, que morreu em 2002.

Compartilhe  

últimas notícias